patrocinadores

Autores

Redator/colaborador do Batera.com.br - notícias, entrevistas, artigos e biografias. Contato com assessorias de imprensa e produtoras, bandas, músicos, bateristas e percussionistas. Formado em jornalismo, músico e fotógrafo profissional (navios de cruzeiro internacional) e autônomo (produtos, eventos). Repórter em rádio AM; produtora de vídeo e TV; revistas especializadas (contas, marketing); jornais impressos; assessoria de imprensa (conteúdo, webrelease, redes sociais; SEO; Analytics).
Nascido em São Paulo, é baterista profissional desde 1989. Estudou na ULM, no Conservatório Dramático e Musical de Tatuí "Dr. Carlos de Campos" e com Douglas Las Casas. Tocou com artistas de vários estilos musicais no Brasil e em Londres. Trabalhou como transcripter para a revista Modern Drummer Brasil. Licenciado em Música pela Universidade de Sorocaba. Desenvolve o site Batera.com.br desde 2000.
Nathana Lacerda - Jornalista Taiana Bueno - Jornalista Rafael Ferraz - Jornalista Daniel Cury - Redator
Bruno “Gafanhoto” Souza é incansável na busca por aperfeiçoar sua música. Depois de se graduar pela Universidade de Brasília em Música – Licenciatura, se mudou para os Estados Unidos em Agosto de 2011 para começar Mestrado em Drums Jazz Performance na University of Louisville, concluído em Maio de 2013 com apenas 24 anos de idade. Fez cursos com Jason Tiemann, Kendrick Scott, Edu Ribeiro, Rafael Barata, Kiko Freitas, entre outros, e já dividiu palco com Harry Pickens, Gene Perla, Miami Sax Quartet, Brandon Coleman Quartet, Luke McIntosh Sextet, entre outros, além de ser líder e diretor musical do octeto instrumental FUNQQUESTRA, que tem duas baterias juntas na formação.
Edni Devay e Eddie Cameron são dois músicos e professores nascidos na Bahia que já tem mais de duas décadas atuando no mercado profissional de musica. Eddie Cameron é dentre outras coisas responsável pela formação de muitos bateristas e percussionistas que atualmente estão acompanhando bandas e artistas renomados espalhados pelo mundo a fora. Edni Devay desde que concluiu o curso de licenciatura em musica em 1996 na Universidade Católica de Salvador, leciona em conservatórios de musica e escolas de ensino regular na cidade de Salvador – BA, acompanhou vários artistas e bandas em shows pelo Brasil e no exterior, além de atuar em estúdios participando de gravações, produzindo e fazendo arranjos para discos, jingles publicitários, trilhas para teatro e para vídeos.
Músico paulistano, nascido em 1983, já tocou com Paula Lima, Banda Moinho, Jair Oliveira, Km7Nove, Ricardo Marques, Zach Ashton, Lan Lan e os Elaines, Paulinho Boca de Cantor (Novos Baianos), Cidade Negra e Samuel Rosa, Rosanah, entre outros. Gravou em CDs de Ricky Vallen, Ricardo Marques, Karma, Shaman, República Djou, Rudilema, Nawaska, Sueli Batista (“Pássaro Passará” com Carlos Navas e Tetê Espíndola), entre outros. Lançou seu primeiro trabalho solo, "Mafagafo Jazz", em 2012. Guga também foi um dos precursores a tocar e difundir o instrumento Hang Drum no Brasil.
Graduanda em Música popular pela Unicamp, começou na bateria e percussão aos 10 anos de idade. Estudou percussão no conservatório de Tatuí e foi professora e percussionista da filarmônica da Escola Eleazar de Carvalho em Itu. Estudou na New York Jazz Workshop School of Music com Marc Mommaas, Tim Horner e Tony Moreno em Nova York em 2013, faz aulas de especialização em bateria com Edu Ribeiro por anos e fez workshops e teve aulas com bateristas como Jammey Haddad, Matt Wilson, Jeff Hamilton, Art Gore, John Von Ollen e outros. Ao longo dos anos tocou bateria em bandas de festa, de rock, mpb, jazz, percussão em grupos de samba, também atuou como diretora musical, percussionista e baterista de diversos espetáculos e montagens. Estudou no College Conservatory of Music na University of Cincinnati pelo programa Conexões Culturais entre Jazz e MPB da Capes/Fipse em 2014.
Músico profissional ha mais de 13 anos. Já participou de várias bandas na Região Sul de SC tocando nos mais diversos lugares. Ganhador de concursos nacionais e também professor de bateria em cidades do Sul de SC. Atualmente leciona aulas particulares de bateria em seu estúdio em Tubarão/SC e em Braço do Norte/SC na Escola Acordes e Rufos tendo mais de 60 alunos particulares; é requisitado para gravações nos mais diversos estúdios da região; realiza Workshops em todo o Brasil; acompanha o Cantor Sandro Rios e também o Cantor Rubens Daniel(The Voice Brasil 2013) no Sul de SC; estuda diariamente em busca do aperfeiçoamento de sua habilidade como baterista; recebe o apoio de Baterias Nagano | Baquetas Liverpool | Pedais KA | Pratos Meinl | Bags Coletane.
Graduado em percussão pela ULM. Estudou bateria sob orientação do educador Marcos Batera. Percussionista da Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes entre 2003 e 2008, tendo realizado diversos trabalhos com músicos da área erudita e popular, entre eles: os violonistas Daniel Wolff e Gilson Antunes, o trompetista Fred Mills, os cantores Guilherme Arantes, Ivan Lins e Flavio Venturini, entre outros. Desde 2003, leciona percussão em projetos sociais, usando a música como principal ferramenta para o desenvolvimento social de crianças e adolescentes. Como editor de partituras (copista), já realizou diversos trabalhos, como transcrição de músicas, realização de métodos e editoração de partituras para grupos musicais, bandas e orquestras sinfônicas.
Felipe Almeida é baterista e percussionista. Educador Musical e sócio-proprietário do Mosaico das Artes, integrante do grupo IN’Box e sideman de diversos artistas regionais. Criador do Curso Virtual de Cajon, trazendo uma nova abordagem sobre o instrumento com linguagem brasileira. Paralelo à música, é Diretor de Marketing e Especialista de Produtos da FSA Cajons.
Ir à página: 1 2 3 4