Nina Pará é natural de São Paulo, e baterista profissional há mais de 10 anos. Iniciou sua carreira tocando em bandas de hard rock e metal, gravando um CD com o KAVLA e outro mais recente com o Illustria. Já tocou como freelancer na banda Barra da Saia e com o cantor Landau. Gravou três discos com a banda Lacme. Atualmente faz parte das banda SUN (rock pop), CRATS (instrumental) e Ronaldo e os Impedidos. A baterista dá aulas em seu estúdio, na região da Vila Mariana/SP, e realiza workshops em São Paulo e outros Estados do país. É patrocinada pelas marcas Pearl Drums, Peles Luen Dudu Portes, Site BateraClube, Baquetas SolidDrums e AleBags. Tem parceria com a DrumPads.

Stick Control com Free Stroke

26 de julho de 2011, por Nina Pará
Oi pessoal, tudo bem? 

Esse é o terceiro vídeo da sequência sobre o Free Stroke. Nele vou mostrar uma das maneiras de executar o método Stick Control for The Snare Drummer (George Lawrence Stone) com o Free Stroke. O ideal é fazer 1 minuto de cada exercício da primeira folha do Stick Control (fls. 5), totalizando 24 minutos de prática. Faça esses exercícios SEMPRE com o metrônomo e não pare ao passar de um exercício para o próximo.

Se você tem dificuldades com rebote da baqueta em 60BPM (andamento no qual eu realizei os exercícios no vídeo), assista novamente os dois primeiros vídeos (artigos "Começando pelo começo" e "Free Stroke"), e não se sinta mal em reduzir a velocidade do metrônomo. É executando o movimento da maneira certa que você vai conseguir precisão e velocidade.

Pratique todo dia, durante uma semana, e depois passe para a folha seguinte, executando os exercícios da mesma forma.

Valeu!

Nina Pará

www.ninapara.com.br


 

Veja também: Artigos recentes | Pesquisar artigos | Autores | Todos os artigos