Redator/colaborador do Batera.com.br - notícias, entrevistas, artigos e biografias. Contato com assessorias de imprensa e produtoras, bandas, músicos, bateristas e percussionistas. Formado em jornalismo, músico e fotógrafo profissional (navios de cruzeiro internacional) e autônomo (produtos, eventos). Repórter em rádio AM; produtora de vídeo e TV; revistas especializadas (contas, marketing); jornais impressos; assessoria de imprensa (conteúdo, webrelease, redes sociais; SEO; Analytics).

Deep Purple: Disco Perfect Strangers completa 30 anos hoje

16 de setembro de 2014, por Rafael Ferraz
Lançado no dia 16 de setembro de 1984, o disco Perfect Strangers do grupo Deep Purple, completa hoje 30 anos. Um marco na história da banda britânica, Perfect Strangers é o décimo-primeiro de estúdio e o primeiro gravado na fase "Mark II", clássica formação e talvez a mais popular do Deep Purple. 

O primeiro trabalho de estúdio após quase nove anos, Perfect Strangers conta com o baterista Ian Paice, o vocalista Ian Gillian, Ritchie Blackmore na guitarra, Roger Glover no baixo e o tecladista Jon Lord. Antes, em 1975, o guitarrista Blackmore havia saído do grupo para tocar no Rainbow com Ronnie James Dio. O disco que marcou o retorno desse longo "descanso", tem a faixa título como um dos poucos registros sem solos individuais. 

Lançado pela gravadora Polydor Records, além da faixa homônima, o álbum traz músicas de sucesso como "Knocking at Your Back Door", "Under the Gun" e "Nobody's Home", entre outros clássicos. Gravado em Melbourne, na Austrália, as primeiras versões em vinil e fita cassete continham a faixa extra "Not Responsible". Foi remasterizado e relançado no dia 22 de junho de 1999 com a faixa bônus instrumental "Son Of Alerik" e, em 2013 virou uma turnê que rendeu o CD e DVD ao vivo, "Perfect Strangers Live". 
 
Confira aqui a transcrição da faixa que dá nome ao álbum.

Galeria de imagens

Comentários

Veja também: Artigos recentes | Pesquisar artigos | Autores | Todos os artigos