Redator/colaborador do Batera.com.br - notícias, entrevistas, artigos e biografias. Contato com assessorias de imprensa e produtoras, bandas, músicos, bateristas e percussionistas. Formado em jornalismo, músico e fotógrafo profissional (navios de cruzeiro internacional) e autônomo (produtos, eventos). Repórter em rádio AM; produtora de vídeo e TV; revistas especializadas (contas, marketing); jornais impressos; assessoria de imprensa (conteúdo, webrelease, redes sociais; SEO; Analytics).

Dia das Crianças: 6 motivos para estudar música e tocar um instrumento

12 de outubro de 2015, por Rafael Ferraz
Já que "a música é o instrumento educacional mais potente do que qualquer outro", parafraseando Platão - um dos maiores pensadores da História, e a boa Educação é sem dúvida um "presente" para o desenvolvimento social de qualquer pessoa, nada melhor que presentear com música neste Dia das Crianças.

Se quem decide se vai, ou não seguir em frente é a criança, quem proporciona a possibilidade do filho, ou filha, conhecer um instrumento musical são os pais - mas sempre incentivando o estudo teórico, além da prática. 
 
 
O site Batera apresenta 6 motivos para seu filho aprender a tocar um instrumento, de acordo com a importância do aprendizado musical para crianças, todos comprovados na ciência e experiências ao longo de toda história:

- Aprender música aguça a percepção e desenvolve o raciocínio. 

- Proporciona o espírito de trabalhar em equipe.

- Gera sensação de liberdade que deixa a vida mais leve, feliz.

- A criança adquire estrutura emocional e psicológica que fornece bases para uma vida saudável.

- A forte interação entre músicos facilita a constante troca de informações.

- A música também trabalha o respeito, a memória e a persistência da criança.
 

Para saber onde seu filho pode aprender a tocar um instrumento, além de pesquisar na internet, indicações de amigos e conhecidos do meio musical, são os melhores caminhos. Além de escolas, institutos e professores particulares para iniciantes, existem ainda oficinas, materiais de estudo, fóruns e redes sociais que facilitam a troca de informações para incrementar o aprendizado musical.

A decisão é da criança, mas o presente pode ser seu! Para saber mais sobre bateria e percussão, o site Batera - maior portal para bateristas e percussionistas do Brasil, possui um rico acervo de informações reunidas ao longo de seus 15 anos na web, desde notícias e artigos, até estudos, partituras e transcrições, além de entrevistas e biografias, classificados e o fórum.
 
Siga o #siteBatera também nas redes sociais  - no Facebook e canal do YouTube.
 

Comentários

Veja também: Artigos recentes | Pesquisar artigos | Autores | Todos os artigos