Nathana Lacerda - Jornalista Taiana Bueno - Jornalista Rafael Ferraz - Jornalista Daniel Cury - Redator

Lollapalooza: Como chegar ao Autódromo de Interlagos

02 de abril de 2014, por Editorial
Para bem receber o público do Lollapalooza Brasil 2014, o trânsito terá vai fácil acesso ao Autódromo de Interlagos nos dias 5 e 6 de abril. Mesmo assim, a organização do festival incentiva as caronas e recomenda o uso do transporte público com linhas de ônibus ampliadas e opções de trem e metrô.

As 4 mil vagas do estacionamento do Autódromo já estão praticamente lotadas. Para reduzir o número de veículos, o festival promete dar vales de alimentação para os carros ocupados por quatro ou mais passageiros. Para quem vai de automóvel há a opção de estacionar no WTC Events Center e usar o Lolla Transfer - serviço de vans e ônibus. 

O bilhete para o transporte ida e volta custa R$ 40 por pessoa e deve ser comprado antecipadamente no www.ticketsforfun.com.br. Haverá dois estacionamentos no Complexo Transamérica, próximo à estação Santo Amaro e, os ônibus fretados de quaisquer cidades e Estados vão desembarcar, embarcar e estacionar no Portão Z.

Bloqueios:
Próximo ao autódromo, a Av. Sen. Teotônio Vilela - sentido único, trecho entre Av. Jangadeiro e Av. Interlagos; Rua Jaquirana e Rua do Autódromo serão interditadas a partir das 7h de sábado até 24h de domingo. Bloqueios momentâneos podem ocorrer dependendo do volume de pedestres no final do Lolla.

Somente moradores credenciados e veículos oficiais passarão pelos bloqueios, e as vagas dos prédios e condomínios da região serão credenciadas, e os habitantes ainda vão receber adesivos de identificação afixados nos para-brisas dos veículos.

As vagas nas ruas do entorno do Autódromo são limitadas e fiscalizadas para coibir estacionamento em locais proibidos. A recomendação para o motorista que não vai ao festival, é evitar a região durante todo o final de semana.

Opções de transporte:
O horário de funcionamento dos trens no sábado será das 5h às 1h, e no domingo, das 5h à 0h. Já o Terminal Santo Amaro de ônibus funcionará 24h. Todos os serviços estarão em funcionamento e informações detalhadas estão no site da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos - CPTM.

A SPTrans preparou um esquema de linhas de ônibus regulares com aumento da frota no final de semana com diferentes horários, também a partir do Terminal Santo Amaro. Mais informações no site.

O Lolla Transfer começa às 10h e termina duas horas após o final do último show. O acesso será pelo hotel Sheraton WTC, na Av. das Nações Unidas 12.559, em dois pontos de encontro.

- Ponto de Encontro na ida: WTC Events Center – Sala Chagal - Piso M
- Ponto de Encontro na volta: Lado oposto da Av. Interlagos, próximo ao portão TL.

O desembarque será no mesmo local do embarque, e o serviço é individual. Ele é cobrado para todos que usarem o transporte e não inclui nenhum outro serviço, ingresso ou estacionamento. Não há bilheteria física em nenhum dia, e é vendido apenas pela internet no site ticketsforfun.com.br. O site do festival também oferece o link de "como chegar".

Comentários

Veja também: Artigos recentes | Pesquisar artigos | Autores | Todos os artigos