Nathana Lacerda - Jornalista Taiana Bueno - Jornalista Rafael Ferraz - Jornalista Daniel Cury - Redator

Manowar comemora 30 anos do 3º disco "Hail to England"

10 de julho de 2014, por Editorial
Com o peso único do baixo de Joey DeMaio e a guitarra distorcida de Ross The Boss, aliados ao forte vocal de Eric Adams, o baterista Scott Columbus foi responsável por garantir a pegada heavy metal da banda Manowar.

Terceiro trabalho de estúdio da banda estadunidense, o Hail to England foi lançado dia 10 de julho de 1984. O título faz referência às bandas inglesas precursoras do metal, e que lhes serviram como influência. Hoje, nos shows do Manowar, é interpretado pelo guitarrista Karl Logan - que entrou no grupo 10 anos após seu lançamento, e o baterista Donnie Hamzik (1981 a 1983, e 2009 até hoje).

Com sete faixas de sucesso e altas vendas na indústria fonográfica, o disco é considerado um dos melhores da banda, e já teve inclusive algumas canções regravadas por outros grupos. Foi gravado em apenas seis dias e ficou no 83º lugar da lista de sucessos do heavy metal no Reino Unido. Famoso entre os adeptos desse gênero musical, o disco ganhou versões cover de destaque.

A música Blood of my Enemies, por exemplo, foi regravada pelo grupo de death metal sueco Edge of Sanity, no álbum The Spectral Sorrows. Também foi regravada pela banda de power metal italiana Power Symphony, no EP Futurepast.

Disco de sucesso do Manowar, Hail to England também traz a música Kill with Power que foi regravada pela banda de melodic death metal sueca Arch Enemy, no EP Dead Eyes See No Future. No Brasil, esta mesma canção é frequentemente tocada ao vivo pela banda humorística brasileira Massacration.

Além dessas, outra música regravada é Each Dawn I Die, mas essa pela banda de black metal grega Necromantia, no disco Ancient Pride (1997) - relançado em 2006 pela Black Lotus Records. Hoje o grupo segue em turnê pelo mundo, lançamentos digitais, coletâneas e vídeos da banda no site oficial do Manowar.

Comentários

Veja também: Artigos recentes | Pesquisar artigos | Autores | Todos os artigos