Seis Traços Comuns Entre Grandes Bateristas

21 de agosto de 2011, por Danny Brown
Apesar dos grandes bateristas serem tão diversos como qualquer outro grupo de pessoas, eles compartilham algumas coisas em comum. Aqui estão seis traços comuns que todos os grandes bateristas têm...

1. Grandes bateristas conhecem a si mesmos. Eles compreendem os seus talentos e pontos fortes, e sabem como usá-los em proveito próprio.

2. Grandes bateristas estão abertos a comentários. Eles aprendem com as opiniões de outros que tocam o mesmo instrumento. Mesmo as opiniões dos bateristas menos conhecidos são levadas em conta.

3. Grandes bateristas estão ansiosos para aprender e melhorar sempre. Eles têm uma sede de conhecimento e de fazer perguntas. Como são estudantes de música durante toda a vida, eles se reinventam continuamente e adaptam-se à ideia de que estão aprendendo constantemente. Eles sabem que através da aquisição de novas informações vão promover a sua melhoria.

4. Grandes bateristas são curiosos e não tem medo de correr riscos [na bateria]. Eles seguem em frente, em busca de aventura. Exploram novas opções, não temendo erros. Eles sabem que o sucesso depende de avançar para a melhoria. Acreditam que os erros oferecem uma valiosa experiência de aprendizado.

5. Grandes bateristas aprendem com as críticas. Sabem que a adversidade constrói seu caráter. Todo grande baterista pode apontar para uma crítica significativa que afetou o seu desenvolvimento.

6. Grandes bateristas servem como um modelo para outras pessoas que tocam bateria. Indiretamente, eles ajudam os estudantes a se concentrarem na busca de um crescimento constante.

Você se vê em qualquer um desses seis pontos? Se não, há uma solução rápida.  A resposta está em uma simples mudança de atitude. Uma atitude que diz: "Estou confiante!”.

Se vocês repararem, as seis características listadas acima não têm sequer uma pitada de arrogância. Agora, há uma enorme linha divisória entre confiança e arrogância. Como distinguir os dois? Veja os seguintes pontos:

- Grandes bateristas dizem que ele ou ela podem tocar algo na bateria e outros também podem, ao passo que um baterista arrogante diz que só ele pode fazê-lo e ninguém mais.

- Grandes bateristas sempre tentam encorajar e ajudar os outros na construção de sua confiança. Um arrogante tenta desencorajar os outros.

- Grandes bateristas atraem outros bateristas que se sentem confiantes e se inspiram em sua companhia, enquanto que um baterista arrogante cria repulsão na mente de outros bateristas que tentam evitá-lo por causa de sua natureza prepotente.

- Grandes bateristas apreciam o sucesso de outras pessoas e partilham sua felicidade com eles, enquanto que um arrogante desanima e tenta humilhar os outros, além de sentir ciúmes de seu sucesso.

Conclusão

Os grandes bateristas possuem traços em comum. Traços, como um alto grau de confiança, abertura à crítica, vontade de ensinar, um grande desejo de expandir suas habilidades praticando e tocando, e a capacidade de se manter humilde.

Danny Brown is the author of the "How to Play Drums" e-Letter! Learn toplay the drums and excel – Subscribe to his FREE Drum Tips e-Letter anddownload his FREE Special Report: Drummer Essentials at: http://www.dbdrumtips.com 

Tags: danny brown | dicas
Veja também: Artigos recentes | Pesquisar artigos | Autores | Todos os artigos