Nathana Lacerda - Jornalista Taiana Bueno - Jornalista Rafael Ferraz - Jornalista Daniel Cury - Redator

'Sugestão Batera' de literatura sobre música

07 de janeiro de 2014, por Editorial
"Ninguém aprende samba no colégio", de Christina Dias, fala sobre a relação entre uma adolescente e sua avó, enquanto apresenta um pouco da vida e obra do poeta carioca

Lançado pela Globo Livros, "Ninguém aprende samba no colégio" é uma obra de Christina Dias, de Porto Alegre (SC), e ilustrações de Dave Santana, de Santo André (SP). Literatura infanto-juvenil, o livro tem um formato ideal com apenas 72 páginas escritas por Christina, de fácil leitura e as ilustrações do chargista e caricaturista Dave.

Autora formada em Letras e especialista em psicopedagogia, Christina promove palestras, debates, oficinas de literatura, e tem mais de dez livros publicados e premiados. O ilustrador, que também é autor de três livros infanto-juvenis, faz charges e caricaturas para diversos jornais e revistas, e vários prêmios em salões de humor do país.

No prefácio de Martinho da Vila, o destaque é para o título que, segundo o cantor, é um trecho da canção ‘Feitio de oração’ - canção apaixonada de Noel que comenta a falta de informação sobre o samba nas escolas. A obra ainda tem a biografia de Noel Rosa e letra das dez músicas de grandes sucessos do artista e citadas na história.

A história é sobre Amélia, uma adolescente comum que mora com a avó e vai à escola, sai com os amigos, faz trabalhos em grupo no colégio e gosta de música. Ela mergulha nos versos do Poeta da Vila e várias coincidências que aproximam cada vez mais a garota da obra do compositor carioca.

Ficha técnica
Título: Ninguém aprende samba no colégio
Autor: Christina Dias
Ilustrador: Santana
Gênero: literatura infantojuvenil
Formato: 14 x 21 cm 
Número de páginas: 72
ISBN:978-85-250-5498-2
Preço: R$26,90
Editora: Globo Livros

Tags: Livro | Sugestão

Comentários

Veja também: Artigos recentes | Pesquisar artigos | Autores | Todos os artigos