Nathana Lacerda - Jornalista Taiana Bueno - Jornalista Rafael Ferraz - Jornalista Daniel Cury - Redator

Sugestão Batera: Quer fugir do carnaval?

26 de fevereiro de 2014, por Editorial
O carnaval na terra do frevo e do samba, que é muito aguardado pelos foliões, é também um momento propício para programas alternativos de vários gêneros e estilos musicais. Para quem pretende fugir do carnaval, o site Batera buscou alguns do principais eventos e festivais de rock, blues e jazz.
   
 
Em Goiás, o primeiro Festival Internacional Bolshoi Blues de Goiânia será de 27 de fevereiro ao dia 1 de março, com shows da banda TNY (GO); Celso Salim (DF); Danny Vincent (ARG); Jimmy Burns (EUA) e Décio Caetano Band (PR); e Igor Prado (SP); Ari Borger (SP) e Tia Carroll (EUA). Informações no telefone (62) 3241.0731, ou no site.
 
Já no Paraná, a 15ª edição do Psycho Carnival 2014 será em Curitiba do dia 28 de fevereiro a 3 de março e reúne cerca de 40 shows nacionais e internacionais de Psychobilly, mostra de cinema e carros customizados. Informações do locais de cada atração no site oficial.
 
Berço do carnaval, Salvador recebe o Palco do Rock, que há 20 anos salva a vida dos fãs desse gênero, desta vez com quatro dias de programação no coqueiral de Piatã, na Orla da cidade. Informações dos shows gratuitos de 1 a 4 de março na página do Facebook.
 
Mas no Estado do Ceará, é o Festival Jazz&Blues que toma conta de Guaramiranga do dia 1 a 4 de março, e também de Fortaleza, nos dias 6 e 7 do mesmo mês. Haverá shows com Edu Lobo e Robertinho do Recife, entre outros. A programação completa está no site.
 
Com atrações de sete países, Recife recebe o Rec Beat 2014 de 1 a 4 março e show do uruguaio Max Capote, da banda espanhola Guadalupe Plata, Emicida, Manoel Cordeiro, Skip&Die, João Donato e Arrigo Barnabé. Informações dos horários dos shows no Cais da Alfândega no site.
 
Disputando o espaço no Agreste pernambucano, a sétima edição do Garanhuns Jazz Festival de 1 a 4 de março, também é opção alternativa às folias de carnaval. Neste ano, o evento trás o cantor Nasi, da banda Ira!, e o projeto “Nasi & Os Irmãos do Blues”, além do guitarrista Edu Ardanuy, da Dr. Sin entre diversas atrações divulgadas aqui.
 
Também de 1 a 4 de março, e pela primeira vez em São Jorge (GO), o Carnaval Alternativo da Chapada Veadeiros terá o projeto de reggae Sound System, o forró pé de serra do Trio Sucupira de Uberlândia (MG) e a atrações locais que completam o line up. Detalhes e informações no telefone (61) 9276-1000 e no Facebook do evento.
 
Para quem prefere rock no carnaval, a 12ª edição do Grito Rock reúne shows em cerca de 400 cidades de 40 países. O festival começou no último dia 20, mas vai até o dia 30 de março. As cidades que ainda recebem o festival e todas informações no site oficial.
 

Comentários

Veja também: Artigos recentes | Pesquisar artigos | Autores | Todos os artigos