Aaron Spears

26 de outubro de 2013, por Editorial
Aaron Spears é um baterista americano, de Whashington, que nasceu no dia 26 de outubro de 1976. Seus pais reconheceram o amor de Aaron pela música quando ele ainda era criança. Foi criado em uma igreja pentecostal, onde teve a primeira experiência de tocar em uma banda. 

Com 23 anos, Aaron Spears se juntou à banda cristã chamada Gideon Band, que o ajudou não só divulgar o nome de Deus, mas também o dele, até ser ouvido por alguns profissionais da época. No começo da carreira, o batera já mostrava seu gosto por "jazz fusion", R&B e rock, quando começou a se expressar como músico com pegada funk e muita técnica. 

Desde cedo passou a trabalhar com artistas como James Brown, Alicia Keys, Usher e da turnê do American Idol. Aaron tem influência de uma série de grandes músicos como Jeff Davis, Gerald Heyward, Steve Smith, Billy Cobham, Dave Weckl, Steve Gadd e Brian Frasier-Moore. Assim, em 2006, foi vencedor do festival da revista Modern Drummer "Up and Coming". 

Religioso, Aaron atribui seu sucesso em primeiro lugar a Deus, por quem ele reconhece como sendo a força motriz de sua vida e sua maneira de tocar. Também revela se inspirar em grandes nomes como Dennis Chambers, Vinnie Colaiuta, Dave Weckl e muitos outros.

Também ganhou um Grammy, em 2004, como produtor musical. Em 2006, foi nomeado o 'número um' do gênero pela revista Modern Drummer. Participa de uma longa lista de shows e gravações com Gideon Band, Chrisette Michelle, Chamilionaire, David Cook, Joanne Rosario, Lil Wayne, Carrie Underwood, Usher, Jordin Sparks, Chaka Khan, Adam Lambert, Israel Houghton e, mais recentemente, The Backstreet Boys.
 
 
Confira o batera Aaron Spears, vídeo de 2013:
 
 
 

Comentários

Veja também: Todas as biografias