Alaor Neves

05 de maio de 2011, por Site Batera

Começou seus estudos musicais em 1976, na Escola Municipal de Música de São Paulo, tendo como professores os maestros Diogo Pacheco e Eleazar de Carvalho. Posteriormente ingressou na Fundação de Artes de São Caetano do Sul e no CLAM - Centro Livre de Aprendizado Musical, onde estudou bateria com o professor Chumbinho.

Adquiriu muita experiência tocando em bandas de baile no início de sua carreira. No início dos anos 80 passou para a ?elite? musical, gravando muitos jingles comerciais (alguns memoráveis, como ?Vem prá caixa você também. Vem?) e gravando discos e acompanhando artistas conhecidos do cenário musical, tais como Almir Sater, Edson Cordeiro, Belchior, Kiko Zambianchi, Sérgio Dias (Mutantes), entre outros. Com Guilherme Arantes, além de diversos shows, teve a oportunidade de se apresentar no MPB Shell, festival realizado pela Rede Globo de Televisão, onde a música Planeta Água foi premiada com o segundo lugar. Acompanhou por vários anos a dupla Sá & Guarabira, no auge de sua carreira, fazendo diversas turnês pelo Brasil.

Atualmente dedica-se quase que integralmente ao COM ? Centro de Orientação Musical, escola que fundou há 6 anos, procurando contribuir para a formação de novos músicos, com qualidade e consciência.

Com a saída de PA, entrou para o Mobilis em 2002.

 

Veja também: Todas as biografias