Alexandre Aposan

18 de julho de 2014, por Editorial
Batizado como Alexandre Apolinário dos Santos, o baterista brasileiro conhecido como Alexandre Aposan nasceu dia 18 de julho de 1981. Começou a mostrar interesse pela bateria quando tinha quatro anos de idade, graças a um primo que era o baterista da igreja. 

Depois de tocar sua bateria feita de latas, baldes e tampas de panelas, quando completou 6 anos seus pais investiram nas aulas de música. Com 14 anos já tocava na igreja que frequentava e montou sua própria escola de música.

Antes de ficar reconhecido no cenário brasileiro do rock cristão, formou-se na ULM - Universidade Livre de Música, em São Paulo. Teve aulas com professores como Lilian Carmona (técnicas e leitura), Beto Caldas (Ritmos latinos, Afro-cuban e jazz) e Nenê (ritmos brasileiros).

Aos 18 anos conheceu o cantor Paulo César Baruk, que o convidou para entrar na Banda Salluz e também o apresentou a outros cantores. Desde então, trabalha em diferentes estilos musicais com artistas da música Pop, Hip-hop, Pentecostal e muito mais.

Em sua bagagem, traz experiência de tocar também para outros gêneros como a dupla sertaneja João Mineiro & Marciano, Billy Paul (Disco Music), os brasileiros da Banda Black Rio e os pagodeiros do grupo Os Travessos, entre outros.

Em 2006, contratado pela Banda Oficina G3, teve a oportunidade de se aprofundar na carreira musical. Participou de turnês nacionais e internacionais, teve indicações a prêmios e troféus (CD Elektracustika) e o Grammy Latino com o álbum Depois da Guerra.

Na carreira solo, em paralelo a outros projetos, lançou seu primeiro disco como líder, 'Ao Som dos Tambores' (2009). No dia 16 de agosto de 2011 foi declarado baterista oficial da Oficina G3. Participou de shows e gravações de DVDs de outros artistas, além do seu DVD solo. Recentemente, como foi publicado aqui no Batera, ele resolveu deixar o grupo e segue em carreira solo.

Hoje, vive em São Paulo, é pai de Samuel Aposan (Samuca) e casado com Aline Fernandes. Tem um DVD com Gerson Rufino, três discos com Thalles Roberto, álbum com a cantora Aline Barros e os discos do grupo Oficina G3, além dos trabalhos em sua carreira solo. 

Mais informações no site oficial de Alexandre Aposan.

Comentários

Veja também: Todas as biografias