Benny Greb

13 de junho de 2013, por Editorial
Desde os seis anos de idade, quando ganhou sua primeira bateria, o alemão Benny Greb tem se aventurado no mundo da música. Nascido em 1980, em Augsburg, na Alemanha, sua jornada com o instrumento começou quando  Benny ainda era autodidata.  Até progredir e, depois de tocar em bandas de punk, e descobriu o Rock e Jazz se envolvendo nas várias bandas que sua escola tinha para oferecer. Ainda em 1997, começou seu estudo em tempo integral, se matriculando em escolas de música - a primeira em Dinkelsbuhl e, em seguida, em Hamburgo.

Hoje, Greb é famoso por tocar com uma grande variedade de músicos e estilos, todos exigindo o seu máximo no instrumento. Desde o rock com Stoppok e The Ron Spielman Trio, ao jazzm com o seu próprio Benny Greb Brass Band, até a Pop e Funkmusic, que também recebem o bom gosto de Benny gravando com Jerobeam, por exemplo. Muito versátil, Benny também passou pela música clássica, trabalhando com a Orquestra NDR em seu projeto Zappa. A capacidade de Benny para misturar jazz e rock também é clara no trabalho com a banda 3ergezimmer.

O seu amor pela bateria, mostra ao mundo, especialmente aos jovens bateristas, a sua abordagem e intimidade única com o instrumento, o qual ele regularmente dá aulas na Hamburgo School of Music, na Popakademie em Mannheim, nas Popkurs da Hochschule fur Músic, e nos Teatros de Hamburgo e Bandcamp of the Bayerische Musikacademie Hammelburg. Anteriormente, Greb já trabalhou com artistas como Christian von Richthofen, onde a dupla usava um carro como instrumento de percussão. Músico respeitado, Benny também é compositor e produtor.

Benny Greb viaja pelo mundo, dando workshops para Sonor e Meinl em eventos como o Montreal Drum Festival, no Canadá; o Ultimate Drummers Weekend, na Austrália; o World Drum Festival, na Alemanha; o Drummer Live, no Reino Unido; e, por fim, em PASIC nos Estados Unidos. Músico completo, Benny escreve, grava e lança seus discos solo com Grebfruit. Tem ainda seu primeiro DVD (Drumming - A System for Musical Expression), lançado em 2009 pela gravadora Hudson Music, mostrando toda sua experiência e técnicas com a bateria.

Comentários

Veja também: Todas as biografias