1º Encontro de Bateristas de Salvador

07 de abril de 2012, por Site Batera
 
Salvador será o palco de um encontro com 100 bateristas que fazem história na capital baiana e lá, tocarão uma peça para mostrar o cenário de bons músicos que existem na cidade. Todo o lucro com a venda de camisas no local será repassado à família do baterista Paulo Perrone, vítima de um tiro disparado por assaltantes na saída de uma agência bancária em Salvador.

Dois grandes profissionais da música brasileira serão homenageados no evento. Um deles é o baterista Cesinha, que já tocou com muitos artistas da MPB como Caetano, Cássia Eller, Vanessa da Mata, Ana Carolina... e atualmente toca com Maria Gadú. O outro homenageado é Dom Lula Nascimento, uma lenda viva da bateria mundial que está na faixa dos seus 80 anos e foi um dos grandes bateras a penetrar nos EUA e Europa tocando com os grandes jazzistas da época.

Os músicos envolvidos são professores, iniciantes e profissionais que compõem e acompanham as bandas dos artistas mais conhecidos do cenário musical de Salvador. “Somos músicos bons, com potencial, com conhecimento não só da nossa música, mas também de diversas linguagens musicais, mas os olhos da mídia estão sempre focados para o eixo Rio-São Paulo”, enfatiza Beto Martins, baterista, professor e um dos proprietários da 1ª Escola de Bateria de Salvador (BPM Instituto).

Além do Beto, estão também colaborando o baterista e também proprietário do BPM Instituto, Marcel Freire (Netinho), Buguello (Cláudia Leite), Robson Cunha, Uirá Nogueira (professor de bateria da UFBA), Lucas Occilupo (Tuca Fernandes), Cássio Brasil, Anderson Silva (Banda Eva), Fábio Luis Rocha, Patrícia Telles, e outros integrantes do Bateras PRO.

O evento contará com a participação de 100 bateristas tocando ao mesmo tempo, uma peça composta para 4 naipes de 25 pessoas.

Os organizadores cederam gentilmente a transcrição das peças que serão executadas no evento e o Batera.com.br disponibiliza para você, com exclusividade! Veja o PDF no início da página.

Local do Evento:
Orla | Praça Jardim dos Namorados
Avenida Otávio Mangabeira – Pituba

Data:
11 de abril de 2012 – às 17:00 horas

Informações: portalbateraspro@hotmail.com
 
 
 Os idealizadores do evento: da esquerda para direita: Beto Martins (Banda Jammil),
Marcel Freire (Netinho), Buguello (Cláudia Leitte) e Thiago.

Galeria de imagens

Veja também: Notícias recentes | Pesquisar notícias | Todas as notícias