3º Santos Jazz Festival começa hoje

05 de junho de 2014, por Editorial
Hoje, no litoral Sul de São Paulo, cidade de Santos realiza a terceira edição do festival de jazz com shows gratuitos de artistas nacionais e internacionais. Com apresentações nos pontos turísticos da cidade da baixada, o 3º Santos Jazz Festival começa hoje, dia 5, segue até o dia 8 de junho.

Essa edição do evento homenageia o pianista e compositor Cesar Camargo Mariano, que abre o primeiro dia do Festival no Teatro Coliseu. Entre as atrações, um dos destaques é a jazzista Shirley King, filha do guitarrista de blues B.B. King - apresentação é no palco do Centro Histórico, à meia-noite do sábado, dia 7.

Outro destaque é o brasileiro Yamandu Costa, que faz uma homenagem especial a  Dominguinhos. Nesse show também haverá as participações de Toninho Ferragutti, Adelson Viana e Bebê Kramer. Essa apresentação também acontece no sábado, dia 7, mas no Sesc Santos.

O 3º Santos Jazz Festival também da oportunidade para quem quiser aprender música. Segundo organização do evento, instrumentos musicais como bandolim, saxofone, guitarra ou percussão, serão ensinados por mestres da música nacional, em oficinas gratuitas – mas com vagas limitadas.

A programação completa de shows, locais e horários, e também das oficinas, estão no site do Santos Jazz Festival.
Veja também: Notícias recentes | Pesquisar notícias | Todas as notícias

Comentários