AC/DC abre Grammy 2015 com o batera Chris Slade

09 de fevereiro de 2015, por Rafael Ferraz
Sem Malcolm Young e Phil Rudd, o AC/DC abriu o Grammy 2015 com o baterista Chris Slade tocando "Rock or Bust" e "Highway to Hell" na noite deste domingo (8), em Los Angeles (EUA). Assista ao vídeo da apresentação da música do novo disco, clicando aqui. (Disponibilizado também abaixo do texto).
 
O rock do "novo" AC/DC abriu a cerimônia com os australianos subindo ao palco do Staples Center, com o medley que marcou a primeira apresentação do grupo com o baterista que foi responsável pelas baquetas no disco The Razors Edge, lançado em 1990. 

Noticiado pelo site Batera na manhã de sábado (7), no Facebook, Slade está mais uma vez na bateria do AC/DC, depois de muita especulação sobre quem assumiria o cargo. Ele já apareceu sexta-feira (6) na sessão de assinaturas do Grammy, acabando com o mistério. Slade foi fotografado após o ensaio autografando um material do AC/DC. (Foto abaixo do texto).

Ontem, a cerimônia contou com a apresentação do grupo com Chris Slade no lugar de Phil Rudd. Apesar da grande mídia que, já apontava Chris como substituto há algum tempo, ainda que provisoriamente, seu retorno ao AC/DC foi previsto por Dr. Alex Corbin Liu, proprietário da clínica The Practice Optometry onde haveria uma sessão de autógrafos do baterista.

Antes, na sexta-feira (6) foi realizado o ensaio final no palco da premiação com a bateria coberta por uma cortina, fazendo mistério com a identidade do baterista. A banda ensaiou a música Rock Or Bust e o clássico Highway to Hell de 1979. Agora, depois do Grammy, provavelmente Chris Slade será o baterista da próxima turnê que começa em abril com dois shows no festival americano Coachella.
 
Assista a apresentação do AC/DC no Grammy, domingo (8), de Highway to Hell clicando aqui.
 
Vencedores nas principais categorias do Grammy:

Artista revelação: Sam Smith
Performance solo pop: "Happy", Pharrell Williams
Álbum vocal pop: "In the lonely hour", Sam Smith
Álbum rock: "Morning phase", Beck
Performance de R&B: "Drunk in love (Feat. Jay Z)", Beyoncé
Álbum country: "Platinum", Miranda Lambert
Álbum do ano: "Morning Phase", Beck
Canção do ano: "Stay with me (Darkchild version)", Sam Smith
Gravação do ano: "Stay with me" (Darkchild version), Sam Smith
 
 
 

Baterista Chris Slade autografando um material no Grammy após o ensaio do AC/DC, sexta-feira (6).
 
 
Foto: Maury Phillips / WireImage
 
 
AC/DC ao vivo no 57º Grammy com Chris Slade na bateria:
 
 
 

Galeria de imagens

Veja também: Notícias recentes | Pesquisar notícias | Todas as notícias

Comentários