Álbum novo de Jimmi Hendrix com gravações inéditas já é sucesso nos EUA

19 de março de 2013, por Editorial
People, Hell & Angels, álbum póstumo do lendário guitarrista Jimi Hendrix, estreou em alta nos Estados Unidos. Segundo lugar da Billboard, com 72 mil cópias vendidas, esta é a maior posição de Hendrix na parada de discos americana desde 1969. Com gravações inéditas de 1968 a 1970, o Hendrix perdeu apenas para o cantor country Luke Bryan com seu trabalho Spring Break . . . Here to Party, que vendeu quase 150 mil cópias. 
Recheado com 12 canções em performances que nunca haviam sido lançadas pelo guitarrista, o disco traz faixas de estúdio inéditas de Jimi Hendrix. Antes desse, o disco de Hendrix que havia alcançado a melhor posição na parada dos EUA foi "Electric Ladyland", em 1968.
O disco "People, Hell & Angels" é inédito - embora algumas das músicas tenham aparecido em outras versões. Mesmo assim, o baixista Billy Cox e o baterista Buddy Miles aparecem em grande parte do disco. Músicos que, ao lado de Hendrix, formariam mais tarde o Band Of Gypsys, que lançou um disco ao vivo pouco antes da morte do guitarrista. Hendrix morreu em 1970, aos 27 anos, após uma overdose drogas.
Fonte:
Veja também: Notícias recentes | Pesquisar notícias | Todas as notícias

Comentários