Arte do Bem apresenta Skank e Renato Teixeira no interior paulista

09 de junho de 2015, por Rafael Ferraz
Iniciativa de arte e cultura na região de Campinas (SP) com shows de MPB e de música raiz, tem renda destinada ao Centro Infantil Boldrini, com o projeto ‘Arte do Bem’, que chega na temporada 2015 com dois shows inéditos: Skank e Renato Teixeira. O evento acontece no Expo Dom Pedro, com ingressos a partir de R$ 40, disponíveis no site e postos de venda.
 
O show do Skank terá a participação da Orquestra Arte do Bem – instituição com 32 músicos profissionais que acompanha os shows do projeto, sob regência do maestro Martin Lazarov. Já o veioleiro Renato Teixeira se apresenta acompanhado da Orquestra Paulistana de Viola Caipira. Os shows beneficiam mais de 7 mil pacientes em atendimento ou acompanhamento no hospital que é referência no tratamento do câncer infanto-juvenil. 
 
(Foto: Divulgação) 
  
Beneficente, o projeto tem o objetivo de difundir a música, promovendo o encontro de uma orquestra sinfônica com consagrados artistas do cenário nacional. Assim, o Skank se apresenta junto com a Orquestra Arte do Bem na sexta-feira (12), para animar a noite do Dia dos Namorados. Durante o show, a orquestra fará uma Sinfonia pro Rock, com o melhor do Rock Internacional dos anos 70, 80 e 90, além de uma homenagem à banda Charlie Brown Jr. e uma surpresa para o Dia dos Namorados.
 
 (Orquestra Arte do Bem | Foto: Reprodução/facebook)
 
No estilo Rock Sinfônico e Música Brasileira, a Orquestra Arte do Bem, sob regência de Martin Lazarov, é formada por integrantes de orquestras e bandas de Campinas, como Orquestra Sinfônica Municipal, Orquestra da Unicamp, entre outros, e alguns músicos são de São Paulo. A orquestra tem formação clássica com cordas, instrumentos de sopro de madeiras e metais, naipe de saxofones e seção rítmica power, com guitarra, baixo elétrico, piano, bateria e percussão popular.
 
 
Já o cantor e compositor Renato Teixeira se apresentará no sábado (13), a partir das 21h30. Composto por clássicos da carreira e da música folk nacional em novas roupagens, o show trará sucessos da música raiz. Para isso, cantará acompanhado dos 35 violeiros da Orquestra Paulistana de Viola Caipira (OPVC), composta exclusivamente por violas caipiras de 10 cordas, e de seus filhos, Chico Teixeira (voz e violão de 12 cordas) e João Lavras (baixo).
 
(OPVC | Foto: Reprodução/facebook)
 
Além da Orquestra Arte do Bem, que passa a se apresentar com os convidados, e a mudança de local das apresentações, o projeto oferece ônibus gratuitos de ida e volta, com pontos de partida e chegada em Campinas, Mogi Guaçu e Jaguariúna, cidades do interior paulista. As saídas estão programadas para às 20h30 e 21h, e o retorno 30 minutos após o término do show,
 
Para usar o transporte coletivo é necessário retirar o ticket nos pontos de venda ou no site, no valor de R$ 10 por assento no ônibus - valor que será reavido na bilheteria no dia do show. Segundo a produção, o transporte é gratuito e o valor é apenas um controle, para que não haja emissão de bilhetes que não sejam utilizados. Os ingressos para os shows também estão à venda nos mesmo locais dos tickets.
 
 
Veja também: Notícias recentes | Pesquisar notícias | Todas as notícias

Comentários