Banda Trama disputa vaga para tocar no Brazilian Day em setembro

20 de julho de 2015, por Rafael Ferraz
Banda de Mogi das Cruzes (SP) que faz o mix de influências do Rock, Reggae, Ska e Hip Hop, a Trama é uma das dez semifinalistas do concurso Passaporte Brazilian Day, que levará um grupo nacional para os Estados Unidos, com tudo pago em setembro, para tocar na 8ª edição no tradicional festival brasileiro de música, o Brazilian Day San Diego.
 
 
Depois da disputa de Claps (palmas, em Português) na internet com bandas de todo Brasil, o grupo mogiano foi selecionado para a semifinal do concurso feito pela organização do festival. Além deles, a semifinal tem Esteban Tavares, Esperanza, Donatinho, Far From Alaska, Donna Duo, Dazaranha, Instinto, Mato Seco e Zimbra.

"Para participar tivemos que inscrever uma música autoral, que era avaliada pelo público e pelo corpo de jurados. Tivemos quase 3 mil ‘claps’, que era um dos quesitos de aprovação. Fomos escolhidos pelos jurados e estamos muito felizes. Tocar na Califórnia era um sonho desde a adolescência", contou o baterista Thiago Cubas, de 26 anos, ao G1 Mogi das Cruzes e Suzano.
 
(Foto: Mariana de Jesus)
 
Já amanhã, quarta-feira (22), a banda se apresenta novamente para avaliação dos jurados e do público, em show com transmissão ao vivo pelo site do concurso. As cinco melhores bandas irão para a final. Em um novo show, em São Paulo, será anunciado o grupo vencedor.

"Quando vimos que tinham muitas bandas participando, a maioria delas já bem conhecidas, até perdemos um pouco a esperança de ganhar. Mas ai saiu o resultado, passamos por um filtro gigante e estamos na semifinal, então temos chances e estamos muito felizes e batalhando muito para conseguir", acrescentou o baterista.

Formada em 2014, a banda lançou o seu primeiro EP com três músicas autorais e já tem dois clipes: Longe Daqui e Sexta-Feira, este último inscrito no concurso. Com Thiago Cubas na bateria, a Trama conta com Celso Júnior (Guitarra/Vocal), Renato Souza (Guitarra) e Bruno Fuentes (Baixo).
 
 
A banda vencedora vai se apresentar no palco principal do Brazilian Day San Diego, dia 3 de setembro, que na edição de 2015 tem como tema ''O Espírito Olímpico'', em comemoração as Olimpíadas de 2016. Os eventos são organizados pela Brazilian Institute For Arts And Culture (BIAC), uma fundação sem fins lucrativos.

Confira nas redes sociais com a hashtag #PassaporteBrazilianDay e o facebook do Brazilian Day San Diego, clicando aqui. Para assistir ao vivo é só acessar os sites Terra.com.br ou o Clapme.com. Mais informações aqui.


PROGRAMAÇÃO:

Dia 22 de julho

- Esteban Tavares, 16h
- Esperanza Oficial, 17h
- Donatinho, 18h
- Trama, 19h
- Far From Alaska, 20h

Dia 25 de julho

- Donna Duo, 15h
- Dazaranha, 16h
- Instinto, 17h
- Mato Seco, 18h
- Zimbra, 19h

 
 

Galeria de imagens

Veja também: Notícias recentes | Pesquisar notícias | Todas as notícias

Comentários