Batera Ringo Starr junta-se aos Beatles no Rock and Roll Hall of Fame

21 de março de 2015, por Rafael Ferraz
O baterista Ringo Starr irá se juntar aos Beatles no Rock and Roll Hall of Fame 2015, o único do quarteto de Liverpool ainda não homenageado pela instituição como artista solo. Em cerimônia que acontece dia 18 de abril, Paul McCartney, que recebeu o título da instituição em 1999, fará o discurso introdutório ao ex-companheiro de banda no Ohio Public Hall, em Cleveland (EUA).
 
 
"Significa que nós quatro estaremos finalmente no Rock and Roll Hall of Fame. Isso apesar de sermos o maior grupo do mundo", comentou com ironia o baterista de 74 anos, já que um artista pode ser eleito somente 25 anos após o lançamento do seu trabalho de estreia. 

Ringo receberá a homenagem já realizada aos Beatles em 1988, como grupo, o mesmo se passando individualmente com John Lennon (1994) e George Harrison (2004). Além dele, Lou Reed também entrará para o Hall of Fame, tendo Patti Smith como 'madrinha'.
 
 
Nesta 30ª edição, que terá participações de Beck, Dave Grohl, Fall Out Boy, Tom Morello e John Legend, ainda serão homenageados grupos como, The Paul Butterfield Blues Band, Green Day, o bluesman Stevie Ray Vaughan, e Joan Jett & The Blackhearts

 
Veja também: Notícias recentes | Pesquisar notícias | Todas as notícias

Comentários