Bateria original de Ringo Starr vai a leilão

20 de outubro de 2015, por Rafael Ferraz
 
O baterista Ringo Starr vai leiloar mais de 800 artigos relativos à sua carreira musical e também de outros ex-integrantes de banda, The Beatles. Os lucros do evento, realizado na casa de Leilões Julien’s Auctions, em Beverly Hills, Califórnia, serão revertidos para a Lotus Children Foundation, assim como acontece com o seu livro "Photograph by Ringo Starr", lançado recentemente.
 
 

O leilão está agendado nos dias 4 e 5 de Dezembro de 2015. Entre as centenas de peças, destacam-se artigos como a guitarra Rickenbacker de John Lennon, que foi batizada de "Beatle-Backer" e oferecida com presente a Ringo em 1968. Mas o destaque vai para os dois kits de bateria bastantes especiais:
 
 
Trata-se de uma Ludwig 1963 - Oyster black pearl, apenas com o bumbo, tom-tom e surdo - a primeira bateria de Ringo Starr, usada com os Beatles em mais de 200 concertos e nas gravações entre 1963 e 1964, de singles como "Can’t Buy Me Love" e "All My Loving". Esse mesmo kit, aliás, Paul McCartney pediu emprestado a Ringo, para gravar o seu primeiro álbum a solo. Estima-se que possa atingir um valor entre os $300 e $500 mil dólares.
 
 

Outro item é o conjunto de sete tons inspirado no baterista Hal Blaine, encomendado por George Harrison para Ringo, em 1968. Existem apenas outros cinco iguais a este conjunto no mundo inteiro, podendo chegar a uma marca entre $10 e $20 mil dólares.
 
 
 
Já a guitarra de Lennon, um Rose-Morris Rickenbacker de 1964, deve ser leiloada entre $600 e $800 mil dólares. A Mercedes Coupe, primeiro como propriedade de Harrison e, depois adquirida por Ringo, quando o guitarrista morreu em 2001, deve alcançar entre $60 e $80 mil. 
 
 
Os artigos serão expostos durante uma semana no The Hard Rock Cafe New York em Times Square começando em 16 de novembro. Eles também serão mostradas no Museum of Style Icons na Irlanda, antes da venda do leiloeiro Darren Julien, que já avisa: "Toda venda deve chegar aos US $10 milhões. É realmente uma oportunidade única na vida. Ringo nunca vai fazer isso de novo. Eles são os únicos itens que ele está deixando ir".
 
 

Galeria de imagens

Veja também: Notícias recentes | Pesquisar notícias | Todas as notícias

Comentários