Baterista Bráulio Mayrink ministra Workshop gratuito de Bateria

12 de junho de 2015, por Rafael Ferraz
Na próxima terça-feira, 16 de junho, o baterista mineiro Bráulio Mayrink apresenta Workshop de Bateria com entrada gratuita em Juiz de Fora, Minas Gerais. Idealizador em tempo integral de eventos musicais como Encontro de Bateristas e Percussionistas, Mayrink deve focar os temas no seu livro educacional de música, Bateria Complementar. 
 
 
Marcado para começar às 18h, o evento é realizado pelo Conservatório Estadual de Música 'C.E.M' Haidèe França Americano, com organização do professor Guy Villela. "Tocarei alguns temas que acho relevantes e que possam ser úteis", revela em contato com o site Batera.

Atualmente Bráulio Mayrink está finalizando o DVD do seu método com mesmo tema, de exercícios, performances musicais e solo. Em fase de revisão final, o trabalho gravado em São Paulo (SP), no Instituto Fabiano Manhas e também em Juiz de Fora, no Studio Maquinaria, deve ser lançado no final de julho, ou agosto. "Estou bastante ansioso", confessa.
 
 
Com 30 anos de bateria e professor há 20 anos, Mayrink contará com a apresentação dos alunos do Curso de Música da UFJF (Universidade Federal de Juíz de Fora). "Nestes anos ministrando aulas, consegui forjar o meu método, a minha didática de ensino. E procuro levar aos eventos que participo exatamente isso. Plantar uma nova semente, induzindo o raciocínio e a pesquisa para todos presentes."

No método Bateria Complementar, lançado em 2012, ele apresenta várias características que chama de Pilares da Bateria. "São eles, a versatilidade, independência na coordenação, ambidestria, dinâmica e rudimentos. A ideia é levar os bateristas a pensar de maneira complementar à música, adicionando detalhes interessantes a arranjos rítmicos comuns", explica.
 
 

Reconhecido como dos principais educadores musicais de Juiz de Fora, com uma média entre 65 e 70 aulas semanais, é sócio proprietário e professor da LIVE - Espaço Musical em Juiz de Fora, inaugurado em 2001; é membro fundador do núcleo de bateria da mesma cïdde; professor de bateria em Muriaé (MG), e aulas mensais no Studio Future.


Em recente entrevista aqui no site Batera, Bráulio Mayrink contou o que espera deste ano de 2015. Confira: 

Apesar deste momento de crise nacional que atinge todos os setores da sociedade, sinto que após o mês de março, os projetos musicais voltam a evoluir. Meu foco principal de atuação profissional são as aulas particulares, Workshops e Masterclasses. Os demais trabalhos também acontecem, como shows, gravações e afins. Creio que nos próximos meses lançarei meu 1º DVD, intitulado também 'Bateria Complementar'. Foi gravado em São Paulo (SP), no Instituto Fabiano Manhas e também em Juiz de Fora (MG), no Studio Maquinaria. Estamos na reta final e estou muito ansioso para apresentar este material. Assim que este material 'nascer' darei início a mais uma tour de Workshops.
 
 
Baterista Bráulio Mayrink Site | Facebook


Galeria de imagens

Veja também: Notícias recentes | Pesquisar notícias | Todas as notícias

Comentários