Baterista do interior paulista é eleito quinto melhor baterista de 2013

13 de janeiro de 2014, por Editorial
Músico rio-clarense, Maurício Zotarelli é eleito o 5º melhor baterista de 2013 pelo site “Jazz Station”, do jornalista e produtor Arnaldo DeSouteiro. Especialista no assunto, ele citou o trabalho do baterista no disco da baixista brasileira Amanda Ruzza, “This is What Happened”. 

Além de tocar bateria, Maurício que também é co-produtor do disco, revela que esta é a terceira premiação consecutiva pelo site onde foi listado entre os dez melhores nos anos de 2011 e 2012. Essa lista, coordenada pelo jornalista DeSouteiro já existe desde 1979.

A lista é baseada em trabalhos produzidos e lançados mundialmente em 2013, e os  resultados refletem a opinião do site a nível internacional. Residindo atualmente em Nova York, o baterista toca em várias bandas além do trabalho próprio, viajando em turnês com diversos artistas importantes no cenário mundial.

Honrado com o prêmio que é referência para músicos, imprensa e amantes do Jazz em geral, o baterista agradece o reconhecimento que, para ele, é estímulo para continuar criando, compondo e tocando mesmo diante a atual dificuldade de viver da música. "E, obviamente, fico mais feliz ainda de poder levar a bandeira de Rio Claro comigo”, analisa o baterista.

O site elegeu como primeiro colocado Steve Gadd; Harvey Mason em segundo lugar; Jack DeJohnette em terceiro e Zé Eduardo Nazário como quarto colocado.
Veja também: Notícias recentes | Pesquisar notícias | Todas as notícias

Comentários