Baterista e guitarrista estão fora do Megadeth

28 de novembro de 2014, por Rafael Ferraz
O Megadeth, banda que perdeu seu baterista Shawn Drover na última terça-feira (25), agora também dá adeus ao guitarrista Chris Broderick. Em nota recém-divulgada, o guitarrista confirmou as diferenças entre os integrantes e explicou seus motivos do afastamento da banda de Dave Mustaine que, mais uma vez, vai mudar de formação.

O primeiro a confirmar a saída, o baterista Shawn Drover disse o seguinte: "Após 10 anos, eu decidi sair do Megadeth para ir atrás dos meus interesses musicais. Quero agradecer Dave Mustaine e toda a família Megadeth, bem como todos os fãs maravilhosos no mundo inteiro! Eu aprecio vocês de verdade. Fiquem ligados para minha próxima aventura musical."

Drover participou de quatro álbuns de estúdio do Megadeth -- United Abominations (2007), Endgame (2009), Thirteen (2011) e Super Collider (2013). Já o guitarrista Chris Broderick anunciou sua saída poucas horas depois com o seguinte pronunciamento:

"Devido a diferenças artísticas e musicais, é com grande relutância que anuncio minha saída do Megadeth para seguir minha direção musical. Eu gostaria que todos vocês, fãs, soubessem como aprecio a forma como me aceitaram e me respeitaram nesses sete anos no Megadeth, mas é hora de seguir em frente. Desejo tudo de melhor a Dave e a todo mundo no Megadeth. Estou trabalhando em algumas coisas minhas e espero que quando elas sejam lançadas, todos gostem desse trabalho."
 
Com um novo disco para 2015 confirmado por Dave Mustaine, o vocalista e guitarrista, e ex-integrante do início do Metallica, fica apenas com o baixista David Ellefson, ambos da formação original.





Galeria de imagens

Veja também: Notícias recentes | Pesquisar notícias | Todas as notícias

Comentários