Baterista é preso com 75 quilos de cocaína

20 de novembro de 2013, por Editorial
A Polícia Federal (PF) prendeu um homem de 39 anos com 75 quilos de cocaína, por volta das 3h da última segunda-feira (18), na BR-262, em Campo Grande (MS). A droga era transportada em fundos falsos do veículo dirigido pelo baterista de uma banda, cuja identificação não foi divulgada pela polícia.

De acordo com a PF, o carro foi abordado quando saía para a cidade de Três Lagoas, onde verificaram evidências de adulteração na lataria. Com isso, diante das suspeitas, o automóvel e o motorista foram levados para a Superintendência da PF que, com auxílio de um cão farejador, encontraram 72 tabletes de cocaína, escondidos em fundos falsos das laterais.

Um empresário do ramo de veículos também foi preso suspeito de envolvimento no tráfico. Conforme a polícia, o homem de 37 anos dirigia uma camionete e tinha a função de informar o baterista sobre fiscalizações nas rodovias. Segundo a PF, ele declarou ser amigo de infância do baterista que, conforme as autoridade falou em depoimento, foi contratado em Ponta Porã para levar o entorpecente até Campinas, no interior de São Paulo.

O motorista do carro com  a droga disse ainda aos policiais que  entregaria a cocaína a uma pessoa que faria contato com ele em um posto de combustível na entrada de Campinas. Entretanto, não informou dados sobre o contratante e do destinatário que pudessem ajudar a polícia na identificação. Os dois presos foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, que prevê pena de até 15 anos de reclusão.
Veja também: Notícias recentes | Pesquisar notícias | Todas as notícias

Comentários