Baterista Eloy Casagrande grava trilha sonora para TV com músicos do Noturnall e Republica

11 de setembro de 2014, por Rafael Ferraz
"Fiquei surpreso por ser chamado e animado por poder colocar metal em uma trilha sonora de TV aberta. O resultado casou perfeitamente e superou expectativas, fiquei arrepiado", confessou Andreas Kisser, guitarrista do Sepultura, após assistir ao episódio de lançamento da minissérie que trás seu nome com produtor e compositor das trilhas sonoras.

Luiz Fernando Vieira, guitarrista da banda Republica, e Fernando Quesada, baixista das bandas Noturnall e Shaman, participaram do trabalho de gravação, mixagem e masterização das músicas. Lançada recentemente, a atração da Rede Globo chama "Dupla Identidade" e, reflete o universo dos serial killers.

O trabalho foi produzido no estúdio Audio Arena, instalado no estádio do Morumbi, Cícero Pompeu de Toledo, em São Paulo. O Audio Arena é um projeto do guitarrista do Republica, Luiz Fernando Vieira, e seu sócio Daniel Chalfon. 
 
Com produção de peso a cargo Andreas Kisser, foram convidados seus companheiros de banda, o baterista Eloy Casagrande, o baixista Paulo Jr. e o vocalista Derrick Green que também deram suas contribuições. A minissérie está programada para estrear no dia 19 de setembro com a trilha sonora mais pesada da televisão brasileira.

"Foi um prazer poder fazer esse trabalho ao lado do Andreas, Sepultura, Luiz Fernando Vieira, Conrado Ruther e Daniel Chalfon! O resultado ficou incrível! Vamos deixar a marca do metal na TV aberta!", declarou Fernando Quesada, segundo a assessoria de imprensa da Noturnall.
 
O Noturnall é o novo supergrupo do metal nacional e prepara-se para lançar seu primeiro DVD "First Night Live". Reúne os integrantes do Shaman, Thiago Bianchi (vocal), Fernando Quesada (baixo), Léo Mancini (guitarra), Junior Carelli (teclado), além do baterista Aquiles Priester (ex-Angra).

O Republica tem se destacado nos grandes festivais com três álbuns lançados. O mais recente, "Point Of No Return (2013), contou com Luis Paulo Serafim - produtor brasileiro vencedor de três Grammys, e participação de Roy Z (Bruce Dickinson, Rob Halford...). 

Galeria de imagens

Veja também: Notícias recentes | Pesquisar notícias | Todas as notícias

Comentários