Baterista ex-Guns N' Roses lança coleção de arte

06 de fevereiro de 2015, por Rafael Ferraz
O baterista da primeira e clássica formação do Guns N' Roses, Steven Adler está comemorando 30 anos de música e 50 anos de vida, completos no último dia 22 de janeiro. Para celebrar, ele revela hoje, 6 de fevereiro, sua coleção de artes abstratas criadas a partir da técnica Rhythm-On-Canvas, feitas através da captura de ritmos com base nas músicas com que fez sucesso nos anos 1980 e 90. 

Trabalhado ao longo do último ano em Los Angeles (EUA), o projeto intitulado "50" estreia hoje, dia 6 de fevereiro, em parceria com a SceneFour -- empresa que criou a técnica usada em coleções de arte de um seleto grupo de lendas da bateria, Bill Ward (Black Sabbath), Rick Allen (Def Leppard), Mickey Hart (Grateful Dead), Jose Pasillas (Incubus) e Dave Lombardo (Slayer).

O processo de criação de obras a partir do ritmo da bateria é extenso, e começa com o baterista utilizando várias baquetas que acendem em dversas de cores diferentes, semelhantes a um pintor com seus pincéis. Com uma equipe de arte visual liderada pelos artistas Ravi Dosaj e Cory Danziger, especializada na construção de projetos de arte colaborativa, o baterista elabora ritmos que traduzam visualmente uma aparência abstrata, e manipula meticulosamente as batidas até definir uma tela.

Em 2011, revelou uma série de coleções com grandes bateristas como Matt Sorum (Guns N Roses / Velvet Revolver), Stephen Perkins (Janes Addiction), Frankie "Kash" Waddy (Parliament Funkadelic), Jose Pasillas (Incubus), Rick Allen (Def Leppard), Bill Ward (Black Sabbath), Steve Smith (Journey), Carl Palmer (Emerson, Lake and Palmer), Mickey Hart (Grateful Dead), Terry Bozzio e Will Calhoun (Living Colour)

A empresa ainda é responsável por instituições de ensino de música e firmou uma parceria com Bootsy Collins, criando a Universidade Funk, um programa de aprendizagem on-line para baixistas em todo o mundo. Nela os alunos podem acessar palestras e aulas com um corpo docente que inclui Victor Wooten, Les Claypool, Jack Bruce, Robert Trujillo, Stanley Clarke, P-Nut (311), Larry Graham, e Meshell Ndegeocello.

Qualquer pessoa interessada em saber mais sobre a coleção "50", de Steven pode se inscrever no Site Oficial e receber informações por e-mail. Além desse novo rumo artístico, Steven e sua banda Adler atualmente segue em estúdio gravando novo material. Nos vídeos abaixo, o baterista Steven Adler mostra o conceito por trás de sua coleção arte com 14 diferentes peças trabalhada com a técnica Rhythm-On-Canvas.
 

Mais informações e artistas que aderiram a técnica  "Rhythm-On-Canvas", no site da SceneFour. 
 


Vídeo de Steven Adler sobre sua primeira coleção de arte: 

 
 
 
"50" by Steven Adler - (OFFICIAL TRAILER)
 
 
 www.stevenadlerart.com

Galeria de imagens

Veja também: Notícias recentes | Pesquisar notícias | Todas as notícias

Comentários