Baterista Gus Conde leva sua Bateroterapia para USP nesta quarta-feira (14)

13 de outubro de 2015, por Rafael Ferraz
*Publicado - 27 de setembro de 2015 | Atualizado - 13 de outubro de 2015
 
Depois do sucesso em Campinas (SP), entre 30 de setembro e dia 2 de outubro, a Bateroterapia - fusão da bateria com a fisioterapia estreia na USP (Universidade de São Paulo), nesta quarta (14). Primeiro músico independente na história da tradicional Semana Científica Prof. Dr. Benjamin Eurico Malucelli, na 24ª edição, Gus se ministra seu workshop no Departamento de Patologia da FMVZ - USP, das 17h às 18h. 
 
Criada pelo músico e palestrante santista Gus Conde, baterista de destaque internacional, a "Bateroterapia é uma atividade que combina exercícios rítmicos cognitivos com conotações fisioterapêutica e lúdica, juntamente com exercícios físicos funcionais para aumentar a consciência corporal e o nível de concentração mental."
 
 
"A Bateroterapia oferece exercícios funcionais aliados à percepção musical", explica Gus, fundador da banda americana Odum. "Literalmente, qualquer pessoa consegue se beneficiar com as dicas práticas e técnicas explicadas durante a atividade."

O método pode ser aplicado em vários aspectos, sendo versátil e adaptável para qualquer situação. "É indicado para todas as áreas profissionais. Ajuda a expandir a coordenação e a habilidade motora, melhorar a cognição mental, bem como o ritmo, os movimentos corporais, a memória muscular, e a qualidade de vida de modo geral."
 
Logo após a passagem por Campinas, em outubro, Gus seguirá para São Paulo para palestrar na semana científica da Medicina Veterinária da USP, no próximo dia 14. "A expectativa de levar a Bateroterapia para duas das maiores universidades do Brasil (UNICAMP e USP) é sensacional, muito gratificante pelo reconhecimento do trabalho. É uma honra poder ministrar a atividade para alunos e professores tão conceituados."
 
 
A Bateroterapia foi desenvolvida e adaptada por Gus Conde junto à Ucla (Universidade da Califórnia em Los Angeles) a partir de 2006 e aprimorada recentemente em conjunto com fisioterapeutas da Unimed no Brasil. Sucesso de público e mídia na primeira temporada, em 2014, a Bateroterapia segue em cartaz no circuito SESC Brasil.

Além disso, as atividades já passaram pela NAMM (amaior feira de música dos EUA), pela recém-realizada Expomusic (a 4ª maior feira do gênero na América Latina), Musicians Institute (considerada a maior escola de música do mundo), Virada Cultural Paulista, Santos Futebol Clube (vôlei), entre outros destaques.


Gus Conde

Criador dos métodos Bateroterapia e H.I.T. (Highly Intense Training), atualmente mais focado em sua carreira solo, com oficinas em cartaz no circuito SESC Brasil, Gus Conde é apontado como um dos mais versáteis bateristas brasileiros da atualidade.

Depois de 10 anos em Los Angeles, voltou ao Brasil em 2011 para estudar música brasileira e filmar o "Drummers of Brazil", documentário sobre bateria brasileira que dever ser lançado em breve. (Confira aqui).
 
 
Gus já dividiu palco com grupos veteranos como Biohazard, Exodus e Napalm Death, além de ter trabalhos com Megadeth, Dark Angel, Billy Idol, Velvet Revolver, Fear Factory, The Cult, Rob Zombie, entre outros artistas de Hollywood. 

Destacado como percussionista de ritmos brasileiros, chegou a integrar a banda suporte da cantora Rihanna em 2010. Com a estrela pop ainda participou de ensaios, gravações em estúdio e algumas das principais apresentações daquela temporada, sendo o primeiro brasileiro a se apresentar no "American Music Awards" - grande prêmio da música norte-americana.

Gus Conde é endorsee de grandes marcas de microfones, baquetas, acessórios de bateria e instrumentos, entre outros.


Bateroterapia:
 
 
 Gus Conde Facebook | Site
 

Galeria de imagens

Veja também: Notícias recentes | Pesquisar notícias | Todas as notícias

Comentários