Baterista Heráclito Dornelles lança livro em workshow na Paraíba

04 de agosto de 2015, por Rafael Ferraz
O baterista Heráclito Dornelles, bacharel em Música pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), apresenta Workshow de Música Instrumental ao lado do baixista Will Gomes e do guitarrista Erick Xavier, em Campina Grande (PB). Os trabalhos serão realizados na Escola de Música Brooklin, nesta próxima quinta-feira (6), às 19h30. A entrada custa R$ 15. (Veja o banner na Galeria de Imagens, no final do texto).
  
 
 
Na ocasião, Dornelles lança o livro "A Vida Prática do Baterista", com método próprio de bateria e "50 Estudos para Grupo de Percussão Escolar".
 
"Os livros contém os processos de criação, composição e preparação de gravação em estúdio ou ao vivo, além disso, traz temas gravados e escritos em uma situação real de gravação de obras musicais, mais bônus de ritmos nordestinos brasileiros", segundo divulgação.

 
 
Além desse workshow na escola de música em Campina Grande, o trio ainda se apresenta no dia 11 de agosto, no 'Café da Usina' Cultural da Energisa, em João Pessoa (PB).
 
Baterista em projetos como o "Baião de Três", entre outros, Heráclito lançou o livro de bateria e os métodos de percussão Brasil, Argentina no Chile, recentemente, depois no Savassi Music Jazz Festival, em Belo Horizonte (MG), e no Congresso Aprendizagem Viva. 
 
 
 
 
 

Galeria de imagens

Veja também: Notícias recentes | Pesquisar notícias | Todas as notícias

Comentários