Baterista Matt Cameron lança single com novo supergrupo Ten Commandos

11 de outubro de 2015, por Rafael Ferraz
Formado pelo baterista Matt Cameron (Soundgarden, Pearl Jam), o vocalista Mark Lanegan (Screaming Trees), os guitarristas Alan Johanes (Queens Of The Stone Age) e Dimitri Coats (Off!), e o baixista Ben Shepherd (Soundgarden), o supergrupo Ten Commandos lançou recentemente o seu primeiro single, "Staring Down The Dust".
 
 
 
Sem nenhuma previsão de lançamento do álbum completo ainda para este ano, a nova faixa já pode ser conferida via Spotify: 
 

"Essa foi a música gravada e nós terminamos num ritmo bastante acelerado", disse o baterista Cameron à Rolling Stone Americana. "Todos nós gostamos da sonoridade e da sensação da música, mas uma vez que ouvimos com os vocais do Mark Lanegan, ele a elevou completamente a outro nível."
 
 
Cameron, Johannes e Shepherd começaram a escrever o álbum no fim de 2008, mas como projeto paralelo, só conseguiram gravar em 2014, quando o Ten Commandos agregou Dimitri Coats no Studio Litho, em Seattle.

Johannes, Cameron, Coats e Shepherd contribuíram na composição do álbum, que apresenta convidados como Mark Lanegan, o guitarrista Peter Frampton e a vocalista Nikka Costa. Staring Down the Dust apresenta arranjos de Shepherd e Johannes, enquanto Lanegan escreveu as letras.
 
 
 


Veja também: Notícias recentes | Pesquisar notícias | Todas as notícias

Comentários