Baterista Nagano Drums é atração do maior festival de Jazz no Agreste Pernambucano

11 de fevereiro de 2015, por Rafael Ferraz
Artista da Nagano Drums, o baterista Bruno Fonseca também é atração no Garanhuns Jazz Festival 2015, que acontece no Agreste Pernambucano de 14 a 17 de fevereiro. Durante o carnaval, o evento conta com polos na Praça Cultural Mestre Dominguinhos e no Parque Ruber van Der Linden (Pau Pombo), onde acontecem os shows e oficinas que, nesta edição, serão todos gratuitos ao grande público.

Vivendo em São Paulo (SP), o músico pernambucano volta para sua cidade natal onde apresenta neste domingo (15), às 10h30, uma Oficina de Bateria com dois grandes músicos convidados: o baixista João Sousa e o pianista Aldecy Sousa, parceiros também no projeto Baião de Três. "É um momento muito especial voltar a nossa casa e participar de um dos maiores eventos de jazz do Brasil", revela Bruno em contato com o site Batera

"Mais uma vez, tenho a grande honra de participar de um dos maiores Festivais de jazz do Brasil! O Garanhuns Jazz Festival receberá nessa edição o renomado mundialmente baterista Billy Cobham", lembra em publicação seu site oficial, o baterista da banda Candeeiro de MPB Cristão. 
 
Nascido em Garanhuns (PE), o músico autodidata começou a se interessar pela bateria com apenas 14 anos. Já participou de vários eventos no país, a exemplo da Cruzada Evangelística em 2001, no Recife (PE); da Convenção Nacional da Igreja Batista em Vitória (ES); Som do Céu em Belo Horizonte (MG); 1º Festival BNB da Música Instrumental de Fortaleza (CE), várias edições do Festival de Inverno de Garanhuns; Expomusic 2012 e 2013; e do Tagima Dream Team 2012 e 2013, entre outros.

Em 2014 gravou o CD Celso Pixinga & Master Groove, com a participação de alguns dos melhores bateristas do Brasil como, Cuca TeixeiraGiba FaveryAlbino InfantozzihMaguinho Alcantara e Maurício Leite. Outro grande feito da carreira musical de Bruno Fonseca foi tocar no "O Cascavel Jazz", um dos mais importantes eventos da música instrumental do Nordeste. Nessa ocasião, ele  integrou como baterista da única banda do interior de Pernambuco a participar na época, edição de 2004, banda Cor do Jazz. 
 
 
 
Veja mais no Site GJF e Facebook | Acompanhe o batera no Site Oficial Bruno Fonseca e no perfil Nagano Drums



Galeria de imagens

Veja também: Notícias recentes | Pesquisar notícias | Todas as notícias

Comentários