Baterista se afasta da banda por sofrer da Síndrome de Asperger

21 de fevereiro de 2015, por Rafael Ferraz
 
O trio The Subways acaba de lançar disco homônimo e o quarto de estúdio da carreira e, apesar da novidade, anuncia o afastamento do seu baterista Josh Morgan. A banda britânica de indie/garage rock informou em sua página oficial no Facebook, na manhã do dia 16, que o músico não participará da turnê europeia por sofrer da Síndrome de Asperger.
 
 

A síndrome, condição psicológica do espectro autista, gera dificuldades na interação social e comunicação não-verbal, além de padrões de comportamento repetitivos e interesses restritos. Por isso, o baterista luta contra o medo dos palcos, de acordo com a nota veiculada pela banda.
 
 
 
Segundo informações, a situação de Morgan piorou e resultou na decisão de se ausentar dos shows, com esperanças de uma melhoria em seu quadro de saúde e um retorno o mais breve possível. O nome do baterista substituto não foi revelado, mas o grupo garante ser um baterista próximo e conhecido. 
 
Com uma formação incomum, o trio conta Billy Lunn (vocal e guitarra) e Charlotte Cooper (baixo e vocal), que são ex-noivos, além do batera Josh Morgan que é irmão de Billy, apesar dos sobrenomes artísticos diferentes. Leia o anúncio original em inglês, no Facebook do trio, clicando aqui.



Assista abaixo a um vídeo oficial da banda:
 
 
Acompanhe mais no Site Oficial The Subways | Facebook
 

Galeria de imagens

Veja também: Notícias recentes | Pesquisar notícias | Todas as notícias

Comentários