Baterista se divertiu gravando clipes com AC/DC

16 de fevereiro de 2015, por Rafael Ferraz
O baterista da banda britânica Shogun, Bob Richards foi entrevistado pela Rhythm Magazine sobre a experiência de ter filmado os videoclipes para Play Ball e Rock Or Bust com o AC/DC, no final do ano passado. Na época, o baterista da banda Phil Rudd começou a ter problemas judiciais na Nova Zelândia, como mandante de homicídio e porte de maconha.

"Recebi a ligação em uma quinta à noite, me convidando, pois Phil Rudd não poderia estar presente. Foi tudo de última hora. Escutei as músicas uma hora antes de gravar. Toquei algumas vezes, além de fazer uns air drummings. A banda foi fantástica, fizeram com que me sentisse bem vindo e me divertisse muito. Após as filmagens, Brian Johnson convidou a mim e o pessoal da equipe técnica para uns drinks. Ele é um grande anfitrião", disse à Rhythm Magazine. 
 
 
 
Rock Or Bust é primeiro lançamento inédito da banda desde Black Ice, de 2008, o décimo sexto álbum de estúdio da banda australiana AC/DC. Foi lançado em novembro de 2014 na Austrália e em dezembro do mesmo ano no resto do mundo. O trabalho é o primeiro do grupo sem o guitarrista fundador Malcolm Young, que deixou a banda por motivos de saúde, sendo substituído por Stevie Young, sobrinho dele e seu irmão Angus Young, outro guitarrista.

Antes do álbum ser oficialmente anunciado, o vocalista Brian Johnson chegou a comentar sobre a dificuldade de finalizar o disco sem Malcolm. Ele sugeriu inclusive que o trabalho fosse chamado Man Down, mas considerou que o título parecia muito negativo. Gravado no Warehouse Studio em Vancouver, no Canadá, com o produtor Brendan O'Brien, o disco foi mixado por Mike Fraser.
 
 

Em 2015, a banda sai em turnê mundial para promover o álbum e celebrar os 40 anos de atividades, e o baterista será Chris Slade que tocou no AC/DC de 1989 até 1994. Sua volta foi oficializada através da fan page no Facebook do músico no dia 7 de fevereiro. "Chris Slade vai se reunir ao AC/DC para o Grammy amanhã, 8 de fevereiro, e para a próxima turnê Rock or Bust."

Oficialmente o AC/DC comentou sobre o baterista no anúncio das datas da turnê Rock or Bust nos Estados Unidos, mas também sem definir o baterista futuro. "Chris Slade será o baterista para a turnê mundial Rock or Bust". Já Phil Rudd, que disse em dezembro ao canal TVNZ: "Eu voltarei a trabalhar com o AC/DC, quer gostem ou não", não comentou mais sobre o assunto. E essa foi sua última aparição pública, no canal de TV neozelandês dizendo que voltaria a tocar com a banda.
 
 

Chirs Slade se apresentou com o AC/DC no Grammy 2015 e segue com a banda pela turnê. Depois, segundo Slade, voltará com seu projeto The Chris Slade Timeline.
 
 
 

Veja também: Notícias recentes | Pesquisar notícias | Todas as notícias

Comentários