Baterista Terry Chimes conta como foi parar no Black Sabbath

24 de junho de 2015, por Rafael Ferraz
Conhecido por tocar bateria em grupos como The Clash e Hanoi Rocks, o baterista Terry Chimes acaba de lançar o segundo disco de sua atual banda The Crunch, o CD Brand New Brand. De volta aos palcos, o músico que desde 1994 tem trabalhado em sua clínica de Quiropraxia, foi entrevistado pelo Metal-Rules.com onde contou como foi parar no Black Sabbath.
 
 
Terry Chimes fez parte do Black Sabbath na turnê do álbum Eternal Idol, em 1987, substituindo Eric Singer. "Eles precisavam de alguém e eu realmente gostava da banda. Ser o baterista de uma banda de Heavy Metal é legal, pois você faz solos, toca em kits enormes e essas coisas todas. Pediram que aprendesse algumas músicas. Peguei as versões de álbuns ao vivo. Após tocarmos, eles me disseram que só tinham duas regras: não beber antes de shows e chegar na hora. Adorei, era o que eu precisava", declarou.
 
 
Entre outros temas dessa longa entrevista, Terry revelou que foi justamente durante temporada de shows com o Black Sabbath que teve contato um quiropata. Ele também comenta na publicação de 13 de junho, em conversa com Marko Syrjala, como foi o retorno aos palcos, os anos que tocou no The Clash, Hanoi Rocks, sua banda The Cherry Bombz e Billy Idol, e conta como foi tocar com Tony Iommi. 

Leia a entrevista na íntegra, com texto original, em inglês, clicando aqui.
 
 
Grupo de power pop, The Crunch metade inglês e sueco, com influências rock e punk. É formada por Sören "Sulo" Karlsson no vocal e guitarra (The Diamond Dogs), o guitarrista Mick Geggus (Cockney Rejects), Dave Tregunna no baixo (Sham 69, The Lords of the New Church), Idde Schultz fazendo backing vocals e o batera Terry Chimes.

The Crunch começou em janeiro de 2013, quando Sulo se encontrou com os outros membros, escrevendo o livro Keep Yourself Alive (2012). Seu primeiro single 'Down By The Border, saiu em formatö de vinil e um vídeo no YouTube em junho de 2013, gravado no Berry Street Studio. 

O single seguinte 'Fire Again' foi lançado através de download e vídeo no YouTube em outubro de 2013, assim como o álbum "Busy Making Noise", em CD, vinil e download pela Legal Records. Seu teceiro single, um dueto entre Sulo e Idde Schultz chamado "A Little Bit of Grace" saiu em dezembro. Antes, em junho, a fez sua primeira apresentação em Londres.
 
 
 
The Crunch Site | Facebook
 

Veja também: Notícias recentes | Pesquisar notícias | Todas as notícias

Comentários