Baterista Yara Oliveira é Embaixadora brasileira do Hit Like A Girl

27 de março de 2015, por Rafael Ferraz
 
O HIt Like A Girl, concurso norte-americano de bateria para mulheres de todas as idades, promovido pela revista Tom Tom Magazine de Los Angeles (EUA), está recrutando bateristas influentes ao redor do mundo para serem suas embaixadoras (ambassadors). Entre elas, eleita porta-voz brasileira do concurso, está a baterista Yara Oliveira -- autora de artigos no site Batera.

No concurso, com bateristas de todos os países e de qualquer nível técnico, as embaixadoras têm a função de divulgar o evento e avisar o maior número possível de mulheres que tocam bateria. "Estou disponível também para ajudar com a gravação do vídeo (como fazer), com o inglês, com as dúvidas e tudo mais", explica Yara.
 
 
Segundo a jovem baterista graduada em Música Popular pela Unicamp -- Universidade Estadual de Campinas (SP) -- pode participar do concurso, qualquer baterista mulher "que não seja profissional de mercado (ganhe mais do que 30 mil dólares ao ano com bateria ou que tenha contrato como endorser de grandes marcas)."

No Hit Like a Girl, as bateristas são divididas em dois grupos de idade: menores de 18 anos e, maiores de idade. E a entrada no concurso é simples, basta gravar ou enviar um vídeo já existente mostrando as habilidades na bateria. "3 minutos são suficientes!", avisa a organização.
 
 
Os critérios de avaliação estão divididos da seguinte maneira: 70% da nota pela performance -- técnica, originalidade, criatividade; 20% pelo estilo -- como você se mostra, sua vibe e como se encaixa com a música; 10% pela história pessoal na bateria, de onde a baterista veio e seu potencial.

Assim, há também duas maneiras de chegar à final. A primeira delas é através de uma seleção semanal, na qual uma equipe de juradas selecionará 2 finalistas de cada categoria por semana. A segunda delas, é a votação popular, na qual os 10 vídeos mais votados serão finalistas.
 
 
Yara é baterista do grupo O Madeiral, que interpreta e arranja as músicas do compositor, violonista e cantor Lucas Madi, além da 'BGirls - Beatles por Elas', banda feminina que, ainda este ano toca no Abbey Road on the River, maior festival de Beatles nos EUA, em maio, no INternational Beatle Week de Liverpool em agosto, e na turnê "5 anos de Beatles por Elas" com o cover oficial do baterista Ringo Starr (Ringer Star), já em abril.
 
Acompanhe a baterista Yara Oliveira no Facebook 

Conheça o grupo de juradas, os prêmios e os patrocinadores no Site Oficial, clicando aqui. Ou então, para conhecer as bateristas embaixadoras, é só clicar aqui.


Hit Like A Girl Site Oficial | Facebook
 
Veja também: Notícias recentes | Pesquisar notícias | Todas as notícias

Comentários