Bateristas do Amanhã - "Drummer of tomorrow"

27 de junho de 2011, por Adriana Pivatti

Promovido pela Mapex e patrocinado por grandes empresas do ramo, o concurso “Drummer of tomorrow” (DOT), é a  única competição no mundo, com a participação de vários países, entre eles, o Brasil. "Esta é uma oportunidade incrível para encontrar o próximo grande baterista", diz Joe Hibbs, gerente de marketing de produtos da Mapex.

Nos EUA são várias eliminatórias, e as inscrições vão de 1/06 até 31/07, através do site oficial do concurso.

No Brasil, os interessados devem acessar o site do Batuka Brasil Internacional Drum Fest, e se inscrever de 01 até 30 de junho. Três escolhidos participarão da final, no dia 30/07, a partir das 17h, no ginásio do Ibirapuera. E o vencedor, além dos prêmios, terá uma vaga na grande final do DOT, que acontecerá na Alemanha, em 2012.


Batuka Brasil


Além de conhecermos um dos “bateras do amanhã”, o evento traz, mais uma vez, grandes nomes do universo da bateria e da percussão de ontem, hoje e sempre.

No ano passado, músicos como Ramon Montagner, John Riley, Fernando Amaro, Cristiano Rocha e banda, o mestre Dom Famularo,Vera Figueiredo (organizadora do evento), Dennis Bulhões (ganhador do concurso Nacional de bateristas), Joshua Dekaney e convidados, Edu Ribeiro e Trio corrente.
Em 2011, prepare-se! Feras como: Aquiles Priester,  Damien Schmitt, Colin Baley, Quintino Cinnali, Fabiana Fonseca e Bruna Barone, Renato Martins, Robby Ameen, novamente Dom Famularo, vão emocionar com seus tons, sons e cores da música.


Informações: www.drummeroftomorrow.com
                   http://www.batukabrasil.com

Veja também: Notícias recentes | Pesquisar notícias | Todas as notícias