Black Sabbath acaba em 2016

04 de setembro de 2015, por Rafael Ferraz
 
Sem o baterista Bill Ward da formação original de 1968, desde o retorno oficial de 2013, o Black Sabbath anuncia que vai encerrar suas atividades em 2016, colocando um ponto final na sua história que dura quase 50 anos no Heavy metal. The End, será a turnê de despedida - anunciada nesta quarta-feira (2), como "o princípio do fim", com 24 shows em 2016.

No palco, não se sabe ainda quem será o baterista ao lado dos três sobreviventes ao tempo, Ozzy Osbourne, Tony Iommi e Geezer Butler. Bill Ward, o baterista original, há muito tempo não entra nos planos da banda. Em abril, o próprio batera disse em entrevista à Rolling Stone que nem sabia se era ou não músico dos Sabbath.
 
 
Assista ao vídeo  que anuncia a última turnê do Black Sabbath:
 
 
 
Leia a tradução do comunicado:
 

"É o começo do fim. Tudo começou há quase cinco décadas, com um trovão, um sino distante, e o riff monstruoso que balançou a terra. O som do Rock mais pesado já ouvido. Naquele momento o Heavy Metal nasceu, criado por jovens de Birmingham, Inglaterra, mal saídos da adolescência.

E agora chega ao fim, a última turnê da maior banda de Heavy Metal de todos os tempos, Black Sabbath. Ozzy Osbourne, Tony Iommi e Geezer Butler finalizam esse capítulo do último volume da história do Black Sabbath.

A turnê de despedida do Black Sabbath, 'The End', começa no dia 20 de janeiro de 2016 e promete superar todas as turnês anteriores com sua produção hipnotizante. Quando a turnê acabar, será realmente o fim. O fim de uma das bandas mais lendárias da história do Rock 'n' Roll."
...

 
 
A banda anunciou datas nos Estados Unidos, na Austrália e Nova Zelândia, e não disse se haverá novos anúncios de datas em outras partes do mundo. No entanto, a Rolling Stone diz que mais datas podem vir a ser acrescentadas no próximo mês.

Na turné em 2012, a reunião do grupo para o lançamento do disco 13, foi com a bateria de Tommy Clufetos, que acompanha Osbourne na carreira solo - o CD foi o primeiro álbum de inéditas com Osbourne em 35 anos. Ozzy foi substituído no final dos anos 70 por Ronnie James Dio, que morreu em 2010. 
 

Black Sabbath - Paranoid:

 
 

Veja também: Notícias recentes | Pesquisar notícias | Todas as notícias

Comentários