BMW Jazz Festival: Mais atrações são confirmadas

17 de abril de 2014, por Editorial
 
Já anunciada aqui, a quarta edição do BMW Jazz Festival tem mais atrações definidas. O evento destaca o cantor Bobby McFerrin, do sucesso "Don't Worry, Be Happy". Com mais de 30 anos de carreira, ele vem ao Brasil pela turnê do último álbum, "Spirityouall" - uma homenagem a seu pai, o barítono operístico Robert McFerrin.

Outra atração já confirmada, o trompetista Chris Botti, vai mostrar por que é o artista instrumental que mais vende discos nos EUA. O pianista Ahmad Jamal (um dos favoritos de Miles Davis) e o contrabaixista Dave Holland, que tocou com Davis, também estão programados no evento.

O saxofone do americano Kenny Garrett, vencedor do Grammy de Melhor Álbum de Jazz Instrumental em 2010, também será ouvido por aqui. Dando um toque de inovação ao festival, segundo a organização, a banda Snarky Puppy vai apresentar a fusão do jazz com o funk e o blues.

A novidade é uma apresentação tupiniquim com a SpokFrevo Orquestra, banda de Recife que mistura frevo e jazz. No dia 1º de junho haverá apresentação grátis ainda não definida, no palco externo do Auditório do Ibirapuera. De 29 a 31 de maio, o festival será no HSBC Brasil, em São Paulo (SP). Ingressos ainda não estão à venda.
Veja também: Notícias recentes | Pesquisar notícias | Todas as notícias

Comentários