Bob Dylan é homenageado em disco tributo

02 de março de 2014, por Editorial
Bob Dylan deve ganhar ainda neste mês, o disco tributo intitulado "Bob Dylan In The 80´s: Volume One", com versões de suas melhores canções lançadas entre 1980 e 1990. O lançamento será no próximo dia 25 de março, com produção de Jesse Lauter e Sean O´Brien, que tiveram a missão de reunir os artistas para gravação no estúdio.

Para registrar o trabalho os músicos convidados deram outra roupagem, diferente das originais. O destaque é a versão da música "Wiggle Wiggle" com o guitarrista Slash e o ex-vocalista do Gene Ween, uma das canções com recepção mais negativa na carreira do cantor. 

Segundo nota da gravadora ATO Records, a busca foi por artistas de gêneros que não são exatamente compatíveis com o estilo de Dylan, para homenagear seu trabalho pouco apreciado na época - do álbum Saved de 1980, até Under the Red Sky, que chegou às lojas dez anos depois.

Além de Slash, a banda Built to Spin fez versão da música ?Jokerman?. Também  participam do tributo os músicos Glen Hansard, Reggie Watts, Bonnie Billy, Lucius, Langhorne Slim, Craig Finn (do The Hold Steady), Deer Tick, Dawn Landes, Blitzen Trapper, Carl Broemel (do My Morning Jacket) e Elvis Perkins.

Ouça a versão de Slash e Gene Ween da faixa lançada no álbum Under The Red Sky de 1990, que teve a recepção mais negativa na carreira do músico:
 
Veja também: Notícias recentes | Pesquisar notícias | Todas as notícias

Comentários