Bob Dylan faz homenagem a John Lennon em novo álbum

19 de julho de 2012, por Site Batera
"Tempest", novo álbum de Bob Dylan que chegará ao mercado no próximo dia 11 de setembro, trará uma faixa em homenagem a John Lennon.
De acordo com o site da revista norte-americana "Rolling Stone", versos da canção "Roll on John” fazem referências a trechos de canções compostas por Lennon nos Beatles, como "Come together" e “A day in the life”.
 
Ainda segundo a publicação, a música que dá nome ao disco, com 14 minutos de duração, é uma narrativa épica sobre o naufrágio do Titanic e foi inspirada em uma cena do filme homônimo dirigido por James Cameron em 1997.
 
Este novo álbum de estúdio de Dylan, que marca o 50º aniversário de seu disco de estreia — "Bob Dylan", de 1962 —, também sucede o recente lançamento do disco duplo "Chimes of freedom", que conta com versões de inúmeros artistas, como Adele, Sting e Elvis Costello.
 
Além das composições autorais, Dylan, de 70 anos, também assina a produção deste novo álbum, mas como Jack Frost, um pseudônimo que já foi usado em "Under the red sky" (1990) e em seus últimos discos: "Time out of mind" (1997), "Love and theft" (2001), "Modern times" (2006), "Together through life" (2009) e o prévio "Christmas in the heart" (2009).
 
Veja os nomes de todas as faixas de "Tempest", 35º álbum da carreira de Bob Dylan:
 
"Duquesne Whistle"
"Soon after midnight"
"Narrow way"
"Long and wasted years"
"Pay in blood"
"Scarlet town"
"Early roman kings"
"Tin angel"
"Tempest"
"Roll on John" 

Fonte: G1

Veja também: Notícias recentes | Pesquisar notícias | Todas as notícias