Bora Barão faz show gratuito de lançamento no Museu da Casa Brasileira

19 de março de 2015, por Rafael Ferraz
 
O projeto Música no MCB recebe no domingo, dia 29 de março, o grupo Bora Barão em show gratuito no terraço do Museu da Casa Brasileira (MCB), instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo. Com piano, duo de sopros e um conjunto tradicional de violão, cavaquinho e dois percussionistas, o grupo apresenta o novo álbum 'Baile', que explora a diversidade de ritmos brasileiros, passando pelo samba, baião, carimbo, afoxé, frevo, maracatu, maxixe e choro.
 
 
Formado pelos percussionistas Ivan Banho e Pedro Romão; Flávio Rubens e Marco Rochael nos clarinetes, clarone e saxofone; Pedro Assad no piano; Alexandre Moura e Marcel Martins no cavaquinho e no violão de sete e de cinco cordas, o grupo de música instrumental brasileira Bora Barão interpreta choros, sambas, diversos ritmos regionais e composições autorais com  influências da sonoridade latino americana.
 
 
Com edições ininterruptas desde 1999, o projeto Música no MCB alcançou mais de 220 mil pessoas, que tiveram acesso gratuito a shows de grupos como Pau Brasil, Zimbo Trio, Projeto Coisa Fina, Orquestra Bachiana Jovem, Grupo Aum, Mawaca e Traditional Jazz Band, entre outros. As apresentações no palco montado no terraço do Museu, acontecem entre os meses de março e dezembro, reunindo atualmente cerca de 400 espectadores todo domingo.


SERVIÇO:

16ª temporada do Música no MCB, com Bora Barão
Data: Domingo, 29 de março
Horário: Às 11h
Local: Museu da Casa Brasileira
Endereço: Av. Faria Lima, 2.705 - Jd. Paulistano
Ingressos: Entrada gratuita
Informações: (11) 3032.3727

 
Veja também: Notícias recentes | Pesquisar notícias | Todas as notícias

Comentários