Bruno Fonseca apresenta workshop de bateria no encerramento do Musishow

31 de outubro de 2014, por Rafael Ferraz
A cidade de Bento Gonçalves (RS) recebe até amanhã, a primeira edição do Musishow, um evento promovido pela Secretaria da Cultura em parceria com o Projeto Semeador que valoriza, promove e divulga os "talentos da terra", na serra gaúcha do Rio Grande do Sul.

Iniciado no dia 24 de outubro, o Musishow será encerrado amanhã, dia 1º de novembro, com programação especial que começa logo de tarde. Por volta das 16h30, o público participa do workshop de bateria com Bruno Fonseca e, de contrabaixo, com Ronaldo Lobo. 

Baterista de Garanhuns (PE), Bruno participou do novo disco de Celso Pixinga - baixista brasileiro, professor e coordenador do IB&T na EM&T. No workshop junto de Ronaldo - músico de São Paulo com dicas sobre postura, escalas e acordes, o baterista endorser da Nagano Drums vai abordar alguns ritmos nordestinos com músicas do Baião de Três.

Realizado com apoio da Fundação Casa das Artes, em parceria com Biroska Café e Bistrô, Ferrovia Live, Music Itália, Music Tralhas e Onn Design, o Musishow reuniu 16 grupos musicais de Bento Gonçalves, além dos workshops, lançamento do CD Gospel Grupo Nova Unção e recital da Escola Musical Center.

Essa primeira edição homenageou Ana Maria Mazzotti, artista que projetou e divulgou Bento Gonçalves pelo Brasil. O nome Musishow relembra os primeiros eventos comunitários de valorização dos talentos da terra que a artista bentogonçalvense participava no início de sua carreira.

Ainda amanhã, depois dos workshops de bateria e contrabaixo, haverá a apresentação da Madalena Rock Band, às 19h; show da banda Púrpura, às 19h40; Mississippi Blues Combo, às 20h20; e o encerramento com a banda Cave, às 21h - segundo informações da Assessoria de Comunicação Social Prefeitura.
 

Detalhes e outras informações nos canais: Facebook Musishow 2014 | Blog da Secretaria da Cultura | Site Oficial do baterista Bruno Fonseca
 
Visite o perfil do baterista no site Nagano Drums 
 
 
Veja também: Notícias recentes | Pesquisar notícias | Todas as notícias

Comentários