Cariocas celebram amanhã o "Pacto do Rap"

02 de dezembro de 2013, por Editorial
Amanhã, terça-feira (3), haverá uma festa de intercâmbio cultural na Enseada de Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro (RJ). Na celebração, a banda da Guarda Municipal (GM) e artistas de rua da 'cidade maravilhosa' unem-se pelo terceiro aniversário do Circuito Carioca de Ritmo e Poesia (CCRP).

Na ocasião, será lançado o Programa de Desenvolvimento Cultural Carioca de Ritmo e Poesia, ou “Pacto do Rap”, como ficou conhecido o decreto assinado pelo prefeito Eduardo Paes. O documento reconhece oficialmente e estipula o apoio financeiro e estrutural ao Circuito, evento gratuito que começa às 18h.

Entre as atrações, além da banda da GM, estão MC Coé, 3030 e Bidi. A apresentação será com Rico e Drope Comando Selva. o evento é promovido pelo Instituto EixoRio, núcleo de articulação urbana da prefeitura carioca, em parceria com o CCRP. O "Pacto do Rap", criado em prol das manifestações culturais populares na cidade do Rio de Janeiro, valoriza a produção musical contemporânea em espaços públicos, difundindo ritmos do hip hop.

O CCRP completa três anos como rede independente de produção, pesquisa e inovação cultural a partir das Rodas Culturais semanais nas praças e espaços públicos de oito bairros da capital fluminense. O Circuito vem conseguindo revitalizar os espaços nos bairros cariocas do cenário da cultura urbana, unido pessoas de diferentes classes no intercâmbio cultural.
 
 
Veja também: Notícias recentes | Pesquisar notícias | Todas as notícias

Comentários