Conservatório de Tatuí realiza Encontro Internacional de Percussão

29 de agosto de 2014, por Rafael Ferraz
O 6º Encontro Internacional de Percussão do Conservatório de Tatuí, cidade do interior de São Paulo, acontece entre os próximos dias 3 a 6 de setembro. Realizado no próprio Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos, o evento terá atividades pedagógicas e artísticas com estudantes de percussão sinfônica, músicos e profissionais da área.
 
Haverá concertos e recitais abertos ao público e sem limite de idade, além de uma programação de workshops e masterclasses para músicos, alunos ou não do Conservatório - desde que devidamente inscrito. De acordo com o site da instituição, a taxa de inscrição é de "R$ 40 até o dia 29 de agosto de 2014. Após esta data, o custo da taxa será de R$ 60." 
 
Todos que se inscreveram devem se apresentar ao Conservatório no dia 3 de setembro, a partir das 16 horas, para receber a agenda detalhada do evento com informações e direções. As aulas serão ministradas por especialistas de destaque no meio artístico e acadêmico, nacional e internacional.
 
A inscrição pode ser feita pela internet no site do Conservatório onde há uma ficha de inscrição para ser preenchida e pagamento. O prazo termina hoje, às 18 horas.

Integrando uma série de Encontros Internacionais da instituição, o evento de percussão será aberto na quarta-feira (3), às 20h30, pela Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí. Com regência de Dario Sotelo, participam os solistas Agnaldo Silva, Augusto Moralez, Jeferson Oliveira, Luis Marcos Caldana e Robson Moraes.

Quinta-feira (4), a programação pedagógica começa às 8h30, com o masterclass 'Técnica de Quatro Baquetas: Rotina de Estudos', de Augusto Moralez. Em seguida, às 10h30, workshow 'Por Trás do Azul', de Vinicius Masteguim (Blue Man). Às 14h, workshop 'Falando Claramente' do Ted Piltzecker e, às 17h, masterclass 'Tímpanos: Técnica e Repertório Orquestral', de Elizabeth Del Grande. Encerrado com show de Ted Piltzecker, Big Band do Conservatório de Tatuí e convidados.

Na sexta-feira (5), às 8h30, workshop 'O Legado de Mestre Marçal e seus Contemporâneos: da jazz ao jazz', de Vinicius Barros. Às 10h30, workshop 'Conceitos Aplicados na Percussão Mundial' do trio americano Hands On' Semble. A tarde começa com o workshop 'O Ensino da Música em Tempos Modernos', de Fernando Baggio, às 14h, seguido do masterclass de Eduardo Leandro, às 17h. Às 20h30, tem show do Duo Ello (Carlos Stasi e Luiz Guello) e Hands On' Semble.

No último dia do evento, sábado (6), de manhã tem o workshop 'Pratos: Técnica e Repertório Orquestral', com Lino Hoffman a partir das 9h. Depois, começa às 11h, o workshow 'A Realidade do Ensino' de Luís Arrigo. De tarde, às 15h, tem o workshop 'Percussão Orquestral Brasileira - Problemas Editoriais e Interpretativos', do Eduardo Gianesella e, às 17h, workshow 'Cancioneiro - Ensaio Aberto', com o duo de percussão, Desvio.
 
O encerramento do evento será às 20h30, com concerto de Eduardo Leandro e o Grupo de Percussão do Conservatório de Tatuí. Dúvidas e detalhes pelo e-mail eventos@conservatoriodetatui.org.br. Também há informações no site, por aqui
 
Assista abaixo ao vídeo com trecho do último encontro:

Galeria de imagens

Veja também: Notícias recentes | Pesquisar notícias | Todas as notícias

Comentários