Cuca Teixeira participa de workshow de bateria em Adamantina

02 de maio de 2015, por Rafael Ferraz
Cidade do interior de São Paulo, Adamantina recebe na quinta-feira, dia 7 de maio, um Workshow de Bateria com cinco bateristas e a participação de um dos grandes bateras da atualidade, o Cuca Teixeira. O evento terá início às 19h30 e será aberto ao público, no anfiteatro da Biblioteca Municipal.

A atividade conta com a participação individual de cada um dos profissionais, além da apresentação em conjunto e um bate papo no final do encontro com os espectadores. Participam dos trabalhos os bateristas Guilherme Jianelli, Renato Belloni, Daniel Mazini e Jefinho Batera, além do convidado especial Cuca Teixeira.
 
 
O evento conta com o apoio da Sonotec Music and Sound, Renato Belloni, Batukada Reunida, Evans drumheads, Oficina da Música, Instituto de Bateria Northon Vanalli e Instituto de Música Jefinho Batera.

Em 2014 em comemoração aos seus 25 anos de carreira, Cuca Teixeira lança o seu primeiro CD solo, independente e com produção musical de Sandro Haick. O disco intitulado Cuca Teixeira, reúne grandes músicos do cenário instrumental brasileiro.
 
 
Cuca também se apresenta com o Radio Bounce, um "junção de músicos que têm como inspiração o new soul. A afinidade musical entre os integrantes confere liberdade ao som, produzido com uma linguagem moderna." Outro projeto é o The Jazz Brothers, formado por Cuca Teixeira (Bateria), Wilson Teixeira (Sax), com Thiago Alves (Baixo) e o convidado especial, Alexandre Mihanovich (Guitarra). 


Cuca Teixeira

Nascido em 1972, Cuca teve contato com a música desde sua infância, principalmente com seu pai baterista, Edegar Teixeira, sua mãe cantora, Sara Chretien, seu irmão, saxofonista, Wilson Teixeira, e com Arismar do Espírito Santo, multi-instrumentista, e logo aos 15 anos de idade já tornou-se músico profissional tocando na noite de São Paulo.

Desde então realiza shows, gravações, workshops e projetos de vários artistas como, Celso Pixinga, Arthur Maia, Raul de Souza, Hermeto Pascoal, Bocato, Lee Konitz, George Benson, Frank Gambale, Scott Henderson, Leo Gandelman, Pavilhão 9, Jane Duboc, Eduardo e Silvinha Araujo, Fábio Jr., Alejandro Sanz, Dominguinhos, Wilson Simonal e Zerró Santos Big Band, entre outros.
 
 
Além disso, Cuca Teixeira sempre se dedicou à música instrumental. Seu primeiro grupo foi o SubsoloTrio, ao lado do guitarrista Carlos Tomati Nascimento e ao baixista Edu Martins. Depois, o Mr. Motaba, com o multi-instrumentista Sandro Haick e o pianista Pepe Rodriguez. UmDoisTrio, com o baixista Thiago Espírito Santo e o guitarrista Michel Leme.

Entre 2000 e 2004, fez parte da banda da cantora e compositora Marina Lima, com quem realizou diversas turnês e gravou os álbuns Sissi na Sua, Ao vivo (Universal Music); Setembro (Abril Music) e Acústico MTV Marina Lima (EMI). Também gravou o disco de Maria Rita, Pra Matar Meu Coração, além de diversos projetos próprios e de outros artistas.

Ouça 'Love For Sale' (Cole Porter), faixa do CD Cuca Teixeira, clicando aqui.
 

Assista abaixo ao vídeo do duelo 'Free Drums' com Cuca Teixeira & Sandro Haick

Cuca Teixeira Site | Youtube | Facebook | Twitter
 
Veja também: Notícias recentes | Pesquisar notícias | Todas as notícias

Comentários