Day Drums Festival: Evento nacional de bateristas chega em Belém do Pará

12 de novembro de 2014, por Rafael Ferraz
 
Já nesta próxima sexta-feira, dia 14 de novembro, o festival nacional de bateristas - Day Drums Festival realiza pela 3ª edição, uma etapa no norte do Brasil, em Belém (PA). Com apoio do site Batera, o evento promete "decretar o dia baterista" nas cidades por onde passa e, no Pará, conta com a participação do grande batera Eloy Cassagrande, da banda Sepultura.

Nesta etapa, o festival também tem a participação dos bateristas Ítalo Bruno (um de seus idealizadores), e Melk Souza (baterista local). A organização espera um público de até 500 pessoas, e os ingressos custam R$ 50. "Decrete o dia do baterista em sua cidade e vamos celebrar o nosso dia, afinal de contas o Day Drums Festival chegou para ficar no calendário nacional."

O projeto é idealizado desde 2012 por Ítalo Brunno e Daniel Oliveira, e consiste em difundir a cultura e a arte dos tambores, levando ao público brasileiro e estrangeiro um evento inovador. "O diferencial (...) é a seleção do casting de bateristas que podem ser levados às cidades que realizarem o festival", diz o release que informa o casting de bateristas com Aquiles Priester, Eloy Casagrande, Daniel Oliveira e Ítalo Bruno.

Em outubro de 2012, a primeira edição do evento em Brasília reuniu cerca de 300 bateristas. Após o sucesso da realização, seus idealizadores resolveram promover o festival em 2013, em diversas capitais e cidades brasileiras, pela maior difusão do projeto e busca de novos talentos. As etapas foram nas capitais, Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG) e Campo Grande (MS). De acordo com a assessoria de imprensa, a edição 2015 pode acontecer em 8 capitais.

Acompanhe as novidades do Day Drums Festival no Facebook, e no Site Oficial.
 
 
SERVIÇO:

3º Day Drums - Etapa Belém 
Dia 14 de novembro 
Horário: Às 17h
Etapa Belém, Pará
Local: Teatro do CCBEU
Endereço: Travessa Padre Eutíquio, 1309 - Belém (PA)
Ingressos: R$ 50
Informações: (91) 8041-5666 | (91) 8115-5355
 

Galeria de imagens

Veja também: Notícias recentes | Pesquisar notícias | Todas as notícias

Comentários