Definida programação do Painel Instrumental 2011

15 de junho de 2011, por Site Batera

Foram definidas as atrações do Painel Instrumental 2011, evento promovido pelo Governo de São Paulo no período de 3 a 9 de julho, no Conservatório de Tatuí. Com coordenação de Erica Masson e assistência de coordenação de Tania Tonus, o evento recebe inscrições até 15 de junho no site www.conservatoriodetatui.org.br/painelinstrumental.

A programação do festival reúne os professores Thiago do Espirito Santo (oficina para baixo e guitarra), Vinicius Dorin (oficina para Instrumentos de Sopro), Rodrigo Morte (oficina de arranjo), Nenê (oficina de ritmos para bateristas e percussionistas) e Írio Jr. (oficina de piano). Já os shows serão da Orquestra Sinfônica e Big Band do Conservatório de Tatuí (dia 3, 20h30); Big Band do Conservatório de Tatuí e Vinicius Dorin (dia 4, 20h30); Grupo de Choro do Conservatório de Tatuí (dia 5, 20h30); Thiago do Espirito Santo e Outside Big Band (dia 6, 20h30); Jazz Combo do Conservatório de Tatuí e Edmundo Villani-Côrtes (dia 7, 20h30); Alunos e Professores do Painel Instrumental (dia 8, 14h); Rafael de Lima Quarteto em Transfigurações Brasileiras – Uma Perspectiva Musical (realizado por meio do ProAc – Programa de Ação Cultural no dia 8, 20h30) e Trio Corrente (Fábio Torres, Edu Ribeiro e Paulo Paulelli, dia 9, 20h30).

O Painel Instrumental é aberto a qualquer interessado, sem limitação de idade ou conhecimento musical. Os interessados podem se inscrever para participar de workshops e assistir a todas as apresentações e shows ou, ainda, para concorrer a uma das 45 vagas como bolsistas – neste caso, os aprovados também poderão assistir a oficinas de instrumentos.

Inscrições

Interessados em concorrer às vagas de bolsistas ou se inscrever como participantes têm três opções: pessoalmente, via internet ou postagem pelos Correios. Para se inscrever pela internet basta acessar o site www.conservatoriodetatui.org.br/painelinstrumental e preencher ficha de inscrição, anexando o comprovante de depósito da taxa de inscrição no valor de R$ 20,00 e, para candidatos à vagas de bolsistas, enviando arquivos obrigatórios. Também é possível, após efetuar o depósito bancário, se inscrever pessoalmente à rua São Bento, 415, (Tatuí-SP) ou fazer o download da ficha de inscrição no site e postar o material pelos Correios.

Os 45 alunos bolsistas selecionados por meio de análise currículo e avaliação de gravação participam das oficinas ministradas pelos professores do dia 04 a 08 de julho e terão livre acesso aos workshops e apresentações. Serão selecionados cinco alunos bolsistas para cada instrumento/curso: arranjo, piano, bateria, guitarra, baixo elétrico, percussão, trompete, trombone e saxofone (sendo dois alto, dois tenores e um barítono). Os bolsistas que solicitarem também terão direito a alojamento gratuito.

Os alunos inscritos como participantes terão livre acesso às apresentações e workshops.

Inscrições até 15 de junho

Taxa de inscrição: R$ 20,00

Informações: www.conservatoriodetatui.org.br/painelinstrumental

(15) 3205-8444

Veja também: Notícias recentes | Pesquisar notícias | Todas as notícias