Dia das Crianças tem programação especial na TV Cultura

11 de outubro de 2014, por Rafael Ferraz
O Dia das Crianças na TV Cultura, comemorado amanhã - domingo (12), tem uma programação infantil especial para diversas faixas etárias. Logo cedo, às 8h, o 'Teatro Rá Tim Bum' apresenta a peça 'Borboleta sem Asas' - sobre preconceito e intolerância contra deficientes físicos. A narrativa é interrompida por clipes musicais com temas de cada personagem.

Já o 'Viola, minha Viola', às 9h, tem edição especial com duas duplas mirins de violeiros e cantadores: Lorena & Rafaela e João Vitor & Isaac. Inezita Barroso mostra um breve relato de violeiros que estrearam crianças e adolescentes no programa, que conta com a presença da dupla Irmãs Barbosa que, começaram meninas no rádio e na televisão.

'Um Dia de Criança', com a 'Palavra Cantada', é a atração das 11h. Uma ficção com diversão, música, elenco de artistas e mais de 170 crianças em um dia de aventuras e fantasias, intercaladas por oito clipes musicais de Paulo Tatit e Sandra, canções de brincar e de ninar. Mais tarde, às 15h, começa o 'Show no Paiol' com Hélio Ziskind e Turma do Cocoricó.

O 'Teatro Rá Tim Bum1 volta às 16h, com a peça 'Todo Bicho Tudo Pode Sendo O Bicho Que Se É'. São três amigos que resolvem correr atrás de seus sonhos, em uma reflexão sobre o que cada um quer ser, através do treinamento e vontade. (Veja mais fotos na Galeria de Imagens)

A turma do Paiol chega às 17h com 'Cocoricó conta Clássicos'. Eles interpretam clássicos infantis com roupagem mais brasileira. Logo depois, às 17h15, tem 'Cocoricunda de Notre Dame',uma versão infantil do clássico 'O Corcunda de Notre Dame', de Victor Hugo.

Para as novas gerações, o Repórter Eco, às 17h30, promove uma discussão sobre o futuro da educação e como as crianças enxergam a vida. Uma matéria sobre Wellington Nogueira, criador dos Doutores da Alegria no Brasil, e a importância de brincar para o desenvolvimento saudável, também estão programadas.

Por fim, o jornalístico Matéria de Capa começa às 19h30, com a pauta Dinossauros, Nova Teoria. Para fazer o encerramento do Dia das Crianças na TV Cultura, será apresentado às 20h, o musical infantil Metrópolis, com a banda Pequeno Cidadão, formada por Edgar Scandurra, e seus filhos já adolescentes. 
 
Metrópolis, banda Pequeno Cidadão - Foto: Juliana Ortega
 

Galeria de imagens

Veja também: Notícias recentes | Pesquisar notícias | Todas as notícias

Comentários