Duo de bateria e flauta apresenta concerto na Casa do Choro no Rio

07 de setembro de 2015, por Rafael Ferraz
 
Flautista nascida em Paris, que vive no Brasil há mais de 65 anos, Odette Ernest Dias se apresenta num inusitado encontro de bateria e flauta, na Lapa, Rio de Janeiro, na próxima sexta-feira, 11 de setembro. Na ocasião, a pesquisadora e professora dividirá o palco com seu neto, o baterista Lourenço Vasconcellos.
 
"É com muita felicidade e orgulho que convido todos para este lindo concerto (...). Estarei lá com minha bateria dividindo o palco com a incrível Odette Ernest Dias, flautista, pesquisadora, professora, e minha avó! Ô Sorte!", publicou o batera nas redes sociais.
 
No encontro, que será realizado na Casa do Choro, "bateria e flauta farão soar a música de compositores como Villa Lobos, Claudio Santoro, Bach, Paul Horn, K-ximbinho, Avena de Castro e muitos outros". 
 
 
Lourenço Vasconcellos acompanha diversos trabalhos da nova canção carioca, como das cantoras Andréia Motta, Laura Canabrava, Vítor Serejo e Pedrinho Junqueira. "Tenho atuado também no quarteto do pianista Gabriel Geszti, do violonista Vítor Celestino", diz o músico que é ainda integrante da banda de rock Taranta, e do quarteto instrumental Relógio de Dali.

O baterista também lidera seu próprio quinteto, Quintal dos Ipês, com uma formação bem diferente: bateria, baixo e três sopros. "Tenho feitos muitos concertos de improvisação livre (solo ou em grupo), e estou prestes a lançar um CD novo, solo, onde alterno bateria e vibrafone", encerra Lourenço que ainda atua como baterista e percussionista convidado da Orquestra Sinfônica Brasileira.
 
 
 
Dividindo temporada com a renomada flautista Odette e seu neto na bateria, o Quarteto Geral também faz parte da programação da Série Choro da Lua. Com o percussionista Lucas Videla, Tomaz Retz (flauta), Lucas Gralato (violão) e Daniel Ganc (viola caipira/violão), resgatam o repertório do antológico grupo Quarteto Novo (Hermeto Pascoal, Heraldo do Monte, baterista Airto Moreira e Theo de Barros).


SERVIÇO:

Horizontes: Odette Ernest Dias e Lourenço Vasconcellos
Data: Sexta-feira, 11 de setembro 
Horário: Às 19h
Local: Casa do Choro 
Endereço: Rua da Carioca, 38 - Lapa, Rio de Janeiro (SP)
Ingressos: R$ 20
Informações: Evento no Facebook | Site Instituto Casa do Choro
 
 

Veja também: Notícias recentes | Pesquisar notícias | Todas as notícias

Comentários