E você, está atualizado como os grandes bateristas da atualidade?

10 de março de 2013, por Editorial
Conhecido entre a galera do Jazz e Fusion, o baterista Dave Weckl, nascido em 1960, não fica pra trás quando o assunto é Rede Social. O cara, que estudou jazz na Universidade de Bridgeport em Connecticut, ainda é lembrado por seu trabalho mais conhecido, o Chick Corea's Elektrik Band de 1985 até 1990. 

Dave Weckl posta e atualiza seus perfis no YouTube e no FaceBook, mostrando até particularidades da sua vida pessoal. Detalhes de seus trabalhos na música também são atualizados com frequência, no MySpace e no Twitter.

Conhecido atualmente como ex- Dream Theater, Mike Portnoy, o baterista norte-americano foi um dos fundadores da banda. Ele participa também de vários projetos, como Transatlantic, Neal Morse, OSI, Liquid Tension Experiment, Adrenaline Mob e Flying Colors.
O baterista fera no ‘pedal duplo’ também vive ligado no mundo da internet, e sempre atual posta varias informações em seu site e Twitter.

Já por aqui no Brasil, são as feras como Lilian Carmona e João Baroni, que fazem sucesso nos palcos e também na internet. Participando sempre de festivais de música e jazz, a super batera 
Lilian também está frequentemente fazendo as postagens no seu perfil do FaceBook e também em seu canal no YouTube.

Por último, mas nem um pouco menos importante, o baterista do grupo ‘Os Paralamas do Sucesso’, João Barone também dá seus passeios pelo mundo web. Ele, que além de músico é apaixonado por jipes da 2ª Guerra Mundial, produtor, já lançou vídeo aulas e até hoje é um dos melhores bateristas brasileiros. Influenciador de uma grande leva de músicos, Barone vive postando em seu Twitter. 

Lilian Carmona 

João Barone

Dave Weckl

Mike Portnoy
Veja também: Notícias recentes | Pesquisar notícias | Todas as notícias